Powered By Blogger

terça-feira, abril 10, 2007

E depois nao digam que a religiao e o opio do povo, faz favor...


10/04/2007 - 11h22
Falso padre é preso no aeroporto de Cumbica com três quilos de cocaína

São Paulo, 10 abr (EFE).- Um falso sacerdote foi detido na noite da segunda-feira no aeroporto internacional de São Paulo quando ia viajar para a África do Sul com três quilos de cocaína nos seus sapatos, informaram hoje as autoridades.

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil de São Paulo anunciou hoje que Rubens Miguel da Silva, de 27 anos, foi detido antes de embarcar no vôo para Johanesburgo, depois de uma investigação durante o dia.

O falso padre, que levava bíblias e catecismos, tinha escondido a droga entre seus sapatos e em bolsas amarradas nas panturrilhas, e alegou ter aceitado servir como "mula" em troca de uma promessa de emprego na África do Sul.

As autoridades investigavam Rubens há dias por fraude e deixaram que ele entrasse em contato com uma rede nigeriana que envia droga colombiana e boliviana para a África através do Brasil.

Os agentes da Denarc seguiram Rubens desde que ele saiu da casa dos nigerianos na zona norte de São Paulo, já vestido de religioso, até o aeroporto.

Se for condenado, o rapaz pode pegar uma pena de 3 a 15 anos de prisão, como estipulado na lei brasileira de tráfico internacional de drogas.

Arquivo do blog