Powered By Blogger

segunda-feira, maio 21, 2007

No Blog Perolas de AlVARO CAPUTO....o retrato de Dorian Gray, ja no seu lado horrendo e velho...


"Clara", a lancha da empreiteira Gautama que teria sido usada pelo governador Jaques Wagner (PT) em 2006, também serviu a autoridades da prefeitura de Camaçari, num passeio pela Baía de Todos os Santos, em Salvador. O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), está na lista dos presos da PF.
Segundo relatório da PF, o filho de Zuleido Veras, Rodolpho Veras, ofereceu, em 11 de março, um passeio na lancha do pai aos secretários municipais Eduardo Magalhães (Serviços Públicos) e Ivan Araújo Silva (Infra-Estrutura). Em novembro do ano passado, segundo a "Revista Veja", a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o governador da Bahia, Jaques Wagner, fizeram um passeio na mesma lancha. Eles dizem que não sabiam que ela pertencia a Zuleido.
O passeio foi monitorado e fotografado pela PF, que identifica o fato como "mais uma forma de favorecer referidos servidores em troca de acordos e interferências favoráveis entre a Gautama e a prefeitura". Em conversas telefônicas monitoradas pela PF, Rodolpho afirma que o se$ário Eduardo Magalhães é um amigo antigo, chamando-o de "Dudu Magalhães" ou Zé Cachaça. Ele também comenta que queria aproximar Eduardo Magalhães e Ivan Araújo, cujo pai seria inimigo do primeiro.
O Globo

Gravações feitas pela Polícia Federal com autorização judicial mostram que o dono da empresa Gautama, Zuleido Veras, comprometeu-se a pagar o aluguel de um avião usado pelo senador Delcídio Amaral (PT-MS) no próprio dia 4 de abril, quando o vôo foi realizado para levar o político ao enterro do sogro em Barretos (SP). Delcídio solicitou ao amigo Luiz Gonzaga Salomon que providenciasse o avião, e este, então, pediu a ajuda de Zuleido para pagar a despesa de R$ 24 mil. Até ontem, Gonzaga Salomon apresentava a versão de que procurara Zuleido apenas no início de maio, quando o cheque que ele deu como garantia para o aluguel ia ser depositado. Mas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal mostram que Gonzaga Salomon entrou em contato com o dono da Gautama assim que falou com o senador petista
O Globo

Os policiais escolheram como epígrafe do relatório um diálogo entre Abelardo Sampaio Lopes Filho e Gil Jacó Carvalho Santos, altos funcionários da Gautama, em Salvador. A conversa, gravada com autorização judicial às 15h03m, de 29 de março deste ano, sintetiza os abusos da organização. Após combinar mais uma ação da organização, Abelardo diz: "Gil, tudo tem limite! Nós estamos esticando a corda demais! A corda vai arrebentar".
Globo sobre o relatorio da PF

Arquivo do blog