Powered By Blogger

terça-feira, agosto 14, 2007

O blog Perolas nao será atualizado até o dia 1 de Setembro: COM OS MEUS PROTESTOS! BRINCADEIRA, ALVARO CAPUTO!

SELEÇÃO DO BLOG PEROLAS, DE ALVARO CAPUTO, DO 14/08/2007.




Mais uma vez, o Brasil se curva...
O presidente da OAB, Cezar Britto (foto), recebeu nesta segunda-feira (13) carta de uma entidade de advogados dissidentes de Cuba. Eles pedem à Ordem que insista em obter do regime de Fidel Castro garantias à integridade dos dois pugilistas deportados pelo governo brasileiro em 4 de agosto. Rogam à OAB que envie um representante a Havana, para atestar in loco a situação dos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara.
A carta traz o selo do "Comitê Gestor pela Liberdade de Rolando Jiménez Posada". A entidade congrega advogados que divergem da ditadura cubana –na clandestinidade, em Havana, ou desde o exílio. O signatário da correspondência é o advogado Luis F. Fernández, que reside em Miami (EUA).
Nesta terça-feira (14), Cezar Britto reúne-se com o embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Nuñez Mosquera. Vai solicitar informações sobre o tratamento dispensado aos dois desertores da delegação cubana enviada ao Pan do Rio. A visita à embaixada foi aprovada em reunião do Conselho Federal da OAB, há uma semana.
Blog do Josias
"O Governo Lula conseguiu fazer pior do que os generais da ditadura brasileira. Em 1978, os regimes de Brasília e Montevidéu eram companheiros, camaradas, irmãos siameses. A ditadura uruguaia tinha cinco anos de vida e a brasileira, 14. (...) A solidariedade de caserna entre os regimes militares do Brasil e Uruguai tornava quase natural a troca de gentilezas, por cima da fronteira e por baixo dos panos, no sequestro dos uruguaios. No caso dos cubanos, agora, temos um país plenamente democrático, como o Brasil, e um regime fundamentalmente ditatorial, como Cuba. Como imaginar que um faça favores ao outro, à custa dos direitos individuais dos pugilistas?"

O trecho acima é da entrevista ao blog de Políbio Braga do jornalista Luiz Cláudio Cunha. Como repórter da VEJA no final dos anos 70 do século passado, Cunha denunciou o sequestro em Porto Alegre do casal de uruguaios Universindo Díaz e Lílian Celiberti. Na verdade, foi uma operação combinada pelos aparelhos repressores dos dois regimes ditatoriais - o brasileiro e o urugauaio. Cunha acha que algo de mais grave ocorreu agora com a deportação dos dois pugilistas cubanos logo depois dos jogos do PAN. Leia a entrevista aqui
Noblat

Piadas
PAPAGAIO CUBANO
En Cuba, un niño regresa de la escuela a su casa, cansado y hambriento y le pregunta a su mamá: -"Mamá, que hay de comer?
-"Nada, mi hijo."
El niño mira hacia el loro que tienen y pregunta: -"Mamá, por qué no loro con arroz?"
-"No hay arroz."
-"Y loro al horno?"
-"No hay gas."
-"Y loro en la parrilla eléctrica?"
-"No hay electricidad."
-"Y loro frito?"
-"No hay aceite."
El loro contentísimo gritaba:
-"¡¡¡VIVA FIDEL!!! ¡¡¡VIVA FIDEL!!!"

Arquivo do blog