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sexta-feira, outubro 05, 2007

A MARAVILHA DE SER CLIENTE NET, OU SEJA, A MARAVILHA DE SER TRATADO COMO CACHORRO PELA GROSSEIRA NET

APÓS DIAS E DIAS COM A TELEVISÃO COM IMAGENS EMBARALHADAS, E APÓS TRÊS VISITAS TÉCNICAS, FINALMENTE HOJE A NET ESTEVE EM MINHA CASA PARA OS REPAROS QUE SE FAZIAM NECESSÁRIOS. TRATAVA-SE DE MUDAR A FIAÇÃO DA NET IMPLICANDO OS SERVIÇOS DE TV, VIRTUA, ETC.

OS DOIS TÉCNICOS CHEGARAM, FIZERAM O SERVIÇO, INSTALARAM CONEXÕES (FEIAS, NÃO PODE SER DIFERENTE) EM LOCAIS DEMASIADO VISÍVEIS DA SALA ONDE TRABALHAMOS. SAEM E DEIXAM OS FIOS DA NET NA TV EM CONFUSÃO TOTAL, ACRESCIDOS DE DOIS GRANDES FIOS, ACOPLADOS AOS INSTRUMENTOS (MODEM, ETC) E SEM FUNÇÃO APARENTE.

PREOCUPADO COM OS FIOS E SEM QUERER RETIRÁ-LOS PARA NÃO PREJUDICAR OS APARELHOS, TELEFONO PARA A NET.

SOU ATENDIDO POR ALGUÉM E A PESSOA ME ANUNCIA QUE IRÁ PASSAR A LIGAÇÃO PARA O "SETOR ESPECIALIZADO".

APÓS BOM TEMPO DE PROPAGANDA DA NET, IRRITANTE AO MÁXIMO, CAI A LIGAÇÃO POR FALTA DE ATENDIMENTO.

LIGO NOVAMENTE E SOU ATENDIDO POR UMA PESSOA MAIS DO QUE GROSSEIRA, A QUEM DIGO O QUE ESTÁ NAS LINHAS ANTERIORES.

COM VOZ DE AMEAÇA O INDIVÍDUO DO SEXO MASCULINO ME DÁ O ULTIMATO : "DIGA EM QUE POSSO AJUDÁ-LO". QUANDO DIGO QUE A MINHA PACIÊNCIA ESTAVA NO LIMITE, E QUE CERTAMENTE EU IRIA FALAR COM O SERVIÇO DE ATENDIMENTO (UMA UTOPIA, OU ENGODO DA NET) O INDIVÍDUO BATE O TELEFONE NA MINHA CARA.

LIGO PARA O NÚMERO 4004 7777 E PEÇO PARA FALAR COM O SERVIÇO DE ATENDIMENTO. UMA PESSOA DO SEXO FEMININO, MAIS EDUCADA DO QUE O GROSSO ANTERIOR, ME DIZ QUE EU PODERIA DEIXAR "REGISTRADA" COM ELA A MINHA QUEIXA.
OU SEJA: NÃO SE FALA COM O SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE, TALVEZ MAIS IMPORTANTE DO QUE SUA SANTIDADE O PAPA BENTO XVI. DEIXO A RECLAMAÇÃO E SOU REMETIDO PARA O "SERVIÇO ESPECIALIZADO".
MARCAM UMA NOVA VISITA TÉCNICA PARA AMANHÃ (SÁBADO) NO HORÁRIO DA TARDE. DO MEIA DIA EM DIANTE.

UMA OBSERVAÇÃO: ATÉ A SEMANA PASSADA, QUANDO DIGITAVA O MEU NÚMERO DE CADASTRO NET, UMA VOZ ELETRÔNICA ANUNCIAVA QUE EU SERIA ATENDIDO PELO "SERVIÇO PREFERENCIAL". E TODAS AS VEZES EM QUE ISTO OCORREU, RECEBI TRATAMENTO GENTIL, POLIDO, EFICAZ.

QUANDO TOMBEI NA VALA COMUM DOS CLIENTES, FUI ATENDIDO DE MODO GROSSO, SEM NENHUMA POLIDEZ OU EFICÁCIA.

POSSO, PORTANTO, DIZER, QUE EXISTEM DOIS TRATAMENTOS NA NET: UM, PARA QUEM É ABENÇOADO PELA FORTUNA, SORTE OU PODER, E OUTRO PARA QUEM É "SIMPLES CLIENTE". PARA ESTE ÚLTIMO SÃO RESERVADOS OS PONTAPÉS E A INEFICÁCIA.

ESTE É O RETRATO DO BRASIL. CIDADÃOS OU CLIENTES DE PRIMEIRA CLASSE, SEGUNDA CLASSE, ETC... E DEPOIS RECLAMAM DOS POLÍTICOS QUE APENAS REFLETEM A VIOLÊNCIA E A SUBSERVIÊNCIA AO DINHEIRO E PODER.

PROVIDENCIAREI A MUDANÇA DA NET PARA UM OUTRO SERVIÇO. SEI BEM QUE NÃO POSSO ESPERAR MUITA MELHORA.
MAS PELO MENOS NÃO ESTAREI LIGADO A ALGO ASSIM, TÃO VIOLENTO QUANTO A ATITUDE DOS DONOS ATUAIS DO BRASIL.

AH! ESQUECI: O SERVIÇO DE ATENDIMENTO NÃO ATENDE OS CLIENTES, PARA REMETER ALGO PARA ELE, POR E MAIL, É EXIGIDO CADASTRAMENTO, COM CPF, NÚMERO DO MODEM, ETC. SÓ NÃO EXIGEM CERTIDÃO DE BATISMO E DE CASAMENTO.

OU SEJA: A BUROCRACIA QUE TEM ORIGEM NA TRADIÇÃO LUSITANA, NO PAÇO D´EL REY, COM A INEFICIÊNCIA E GROSSERIA OPOSTAS AO SISTEMA CAPITALISTA AVANÇADO.

BRASIL NET: BRASIL DO ATRASO TRADICIONAL.

ROBERTO ROMANO

PS: ESTA POSTAGEM SERÁ REPETIDA TODAS AS SEMANAS, NA MESMA SEXTA FEIRA FATÍDICA EM QUE FUI "ATENDIDO" PELA NET. É O MÍNIMO QUE POSSO FAZER PARA ALERTAR OS INCAUTOS.

PS 2: APESAR DE TUDO, TENTO LIGAR A TV AINDA HOJE. NÃO FUNCIONA. LIGO NOVAMENTE (!!!!) PARA A NET. ATENDE UMA PESSOA DO SEXO FEMININO, A PRIMEIRA A SER RÍSPIDA DAQUELE SEXO NO ATENDIMENTO NET (CREIO QUE A GROSSERIA MASCULINA DA NET É CONTAGIOSA) E PEÇO AJUDA PARA ACESSAR A TV. NOTE-SE BEM: TUDO COMEÇOU COM OS CABOS DEIXADOS PELA "VISITA TÉCNICA" DESTA MANHÃ. NÃO CONSEGUINDO ME AJUDAR E A TV MUDA, COM O ANÚNCIO DE QUE "ESTE É UM SERVIÇO PAY PER VIEW" E NADA MAIS, A ATENDENTE DIZ QUE IRÁ MARCAR UMA OUTRA "VISITA TÉCNICA" PARA AINDA HOJE, DAS 16 EM DIANTE. FAÇO NOTAR QUE É ESTRANHO, NO MÍNIMO, QUE PARA REPARAR O ERRO DOS TÉCNICOS DESTA MANHÃ, A VISTA TENHA SIDO MARCADA PARA AMANHÃ, ENQUANTO A NOVA VISITA TÉCNICA JÁ É PARA HOJE. A INTELIGÊNCIA MÉDIA (NÃO LUSITANA, OU NÃO NET) PERCEBE O ABSURDO. A ATENDENTE (TENHO O NOME ANOTADO), IRRITADISSIMA ME DIZ: "UMA COISA NÃO TEM NADA A VER COM A OUTRA, POIS UMA COISA É A RETIRADA DOS FIOS EXCEDENTES DA VISITA DE HOJE, OUTRA A VISITA TÉCNICA AINDA PARA HOJE".
ENTENDERAM? "UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA", JÁ DIZIA UM SÁBIO DIRIGENTE DO PT.

QUANDO FIZ O VESTIBULAR PARA A UNIVERSIDADE, TAMBÉM SUBMETÍ-ME A UM TESTE DE INTELIGÊNCIA. O RESULTADO FOI EXCELENTE.
APÓS CINCO TESES ACADÊMICAS, SOU TRATADO COMO IMBECIL POR ATENDENTES NET.

BRASIU.

RR

PS-" : depois de toda a guerra acima descrita, o técnico que vinha fazer "outra coisa" resolveu o problema dos fios soltos e da TV, ou seja, tudo. Além de outras tolices cometidas pelos "técnicos" da manhã. Anotei o nome do técnico, gentil e eficaz, para dizer ao "atendimento ao cliente", caso este último me telefone, talvez no mes próximo.

Mantenho tudo o que disse sobre o atendimento telefônico da NET. E sobre o seu onírico (ou de pesadelo) atendimento ao "cliente".

Que a NET descanse em paz, com todos os seus atendentes selvagens.

RR

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