Powered By Blogger

quarta-feira, março 21, 2007

Outro lado....

Outro lado

Usina promete melhorar as condições

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MARÍLIA

Um dos sócios da Usina Renascença, o coreano Hei Suk Yang, disse que desconhecia que os trabalhadores rurais atuassem em condições precárias de segurança. Ele disse ter arrendado em janeiro passado, com opção de compra, a Usina Renascença -extinta Usina Santa Hermínia S.A. "Quando entramos na Usina Renascença pedi que fosse priorizada a segurança dos trabalhadores. Somos principiantes no setor de cana e vamos aceitar as infrações como orientação", disse.

Os dois coreanos também são proprietários da distribuidora Star BKS, localizada na capital paulista. Em seu site, a distribuidora informa que a Star "apóia e patrocina um projeto social para beneficiar adolescentes carentes de São Paulo".
O assessor administrativo da Usina Renascença, Paulo Mendonça, disse ontem, após receber as autuações, que providenciaria ônibus novos para o transporte dos trabalhadores.

Afirmou também que a usina vai fornecer equipamentos de segurança e banheiros aos trabalhadores.Mendonça e outros representantes da usina não apresentaram os registros dos trabalhadores e ficaram de mostrar outros contratos de trabalho que envolvem a terceirização da empresa Pires Dionísio, responsável por arregimentar a mão-de-obra para o plantio e a colheita.

O proprietário da fazenda, o médico Giovani Danello, disse ontem ter cedido a área, por meio de um contrato, para que a Usina Renascença fizesse o plantio e a colheita da cana em sua propriedade. (MS)

Arquivo do blog