Powered By Blogger

segunda-feira, março 12, 2007

Tres noticias, na seleçao de Alvaro Caputo, Blog Perolas.







No excelente Blog Pérolas, três notícias.


Embaixo dos teus lençois (ou o problema não é o caseiro. É a casa.....)

Abaixo, trechos da entrevista do ex-caseiro Francenildo dos Santos Costa ao jornal O Globo deste domingo. Foi ele que desmentiu no ano passado o então ministro da Fazenda Antônio Palocci que garantira jamais ter posto os pés numa alegre mansão do Lago Sul de Brasília usada para negócios suspeitos e festinhas íntimas. Palocci perdeu o emprego.
Trechos da entrevista de Francenildo:
- Que diabo de fama é essa? Fama tem que ser igual ao Big Brother, que você ganha dinheiro e vai a um monte de festa.Tudo só piorou [para ele].
- Quando aparece alguma coisa, limpo piscina, corto grama, acento cerâmica. Dá, no máximo, R$ 350 por mês. Quando vou procurar [emprego], algumas pessoas ficam com medo. Elas dizem: ¨Você foi envolvido com a Polícia Federal¨.
- Hoje eu queria mesmo era um emprego fixo, porque essa indenização, se tiver, meu filho é que vai ver.
- Não quero me comparar com ele (Palocci). Mas não entendo como Palocci conseguiu [se eleger deputado]. A não ser que aquelas notícias não passaram na TV em Ribeirão Preto. Se fosse eu, estaria preso até agora. Hoje, ele está aí andando em carro de luxo.
Noblat
===========================

Da série: “Cadê o meu Óleo de Peroba????”

Um ex-presidente nacional do PFL, que quase virou vice de Fernando Henrique Cardoso e foi co-autor da emenda que possibilitou sua reeleição é, desde a última quinta-feira, o líder do governo Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara.Aos 58 anos, José Múcio Monteiro (PTB-PE) é um dos mais radicais casos recentes de conversão política no Congresso -mesmo levando em conta a guinada peemedebista.Começou há 30 anos na Arena, partido que sustentava o regime militar, passou pelo PDS e depois ficou 15 anos no PFL. No início dos anos 90, chegou a presidir interinamente a sigla por alguns meses, quando apoiou a candidatura de FHC. Foi cotado para vice na chapa tucana depois que Guilherme Palmeira renunciou.No governo tucano, foi fiel ao presidente em tempo integral. Além de signatário da emenda da reeleição, foi escolhido relator da proposta de FHC de mudanças na lei trabalhista. Despertou o ódio das centrais sindicais e dos petistas. "Até hoje pago um preço por isso", diz.Desde o início do governo Lula, ele mudou de lado. Após rápida passagem pelo PSDB, abrigou-se no PTB e entrou para a tropa de choque do petista."Como dizia Chaplin, a vida é um assunto local. Entrei no PTB por conta de questões do Estado", diz Múcio. "Mas já estou do lado de Lula há muito tempo. Há quatro anos."
Folha

========================
O 3º. Mandato a caminho....

A articulação do presidente lula para a sua própria sucessão, em 2010, já tem codinome e plano B: ganhou o apelido de Projeto Pernambuco porque, como ocorreu na eleição para governador deste Estado, Lula lançaria dois candidatos à presidência, que se uniriam num eventual segundo turno. Helena Chagas conta, de Brasília, que a sucessão de Lula tem estado na pauta de quase todas as conversas políticas, no Alvorada e no Palácio do Planalto. E paira como uma sombra nas negociações sobre a reforma ministerial.

JB

Arquivo do blog