Powered By Blogger

terça-feira, dezembro 02, 2008

No Blog De olho na Capital, por sugestão de Orlando Tambosi...na França o ridiculo mata, no Brasil, engorda.

http://deolhonacapital.blogspot.com


Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008

HAJA ÓLEO DE PEROBA!

Esta foi o Moacir Pereira que levantou. Denuncia o que provavelmente é uma das estupidezas mais impressionantes dos últimos tempos. Olha o que o Moacir escreveu lá no blog dele:
Turismo

O governador Luiz Henrique da Silveira instituiu este ano o Prêmio Beto Carrero de Excelência em Turismo. A escolha é feita pelo Conselho Estadual de Turismo, cujos membros são nomeados pelo governador Luiz Henrique. O resultado oficial foi anunciado esta tarde. Escolhido na categoria Personalidade? O governador Luiz Henrique.”

Alertado por uma amiga, que me ligou espantadíssima, fui ler. Tive que ler duas vezes. Não acreditei e li a terceira vez. E é exatamente isto que parece à primeira vista.

Sob a presidência do incansável Fernando Marcondes de Matos, o Conselho nomeado pelo LHS outorgou-lhe um prêmio criado pelo próprio LHS. Decerto pelas declarações de que era preciso deixar Santa Catarina pronta para os turistas. Dário Berger, avisando em São Paulo que as praias de Florianópolis não foram atingidas, foi um concorrente forte, mas não conseguiu superar o mestre.

No texto oficial, da Secretaria do Knaesel, o absurdo fica ainda mais inacreditável, quase surrealista: aqui.

Claro, porque não foi só o LHS, criador do troféu, que o recebeu. O Parque Beto Carrero também foi premiado, na categoria empreendimento turístico, com o troféu Beto Carrero! E, como se fosse surpresa, como melhor município quem levou o prêmio foi... Florianópolis!

Que coisa impressionante. Parece piada. Soa como brincadeira. Mas é apenas deboche.

Arquivo do blog