Powered By Blogger

quinta-feira, novembro 29, 2007

1) E quem irá investigar a responsabilidade da Juiza, do MP e quejandos? Só a parte mais fraca paga o erro ?

2) Segue o Garotinho de Ouro para a Governadora Carepa, pela cara de pau de "agradecer os serviços prestados" ao delegado falastrão e incompetente.Ou passível de ser demitido por outros motivos, que em país civilizado dariam cadeia por muitos e muitos anos.

RR






Delegado do Pará cai após chamar jovem presa de débil

Governadora aceitou pedido de demissão e disse que permanência era "insustentável"

Policial afirmou em nota que "não soube usar as palavras certas'; anteontem, no Senado, ele disse que ela tem "alguma debilidade mental"

LEILA SUWWAN
DA ENVIADA ESPECIAL A BELÉM

Um dia depois de chamar de débil mental a menor L. -que passou 26 dias detida com homens em Abaetetuba (PA)-, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Raimundo Benassuly Maués Júnior, pediu demissão do cargo à governadora Ana Júlia Carepa (PT). Ela aceitou o pedido e afirmou que a permanência dele na função era "insustentável".
O delegado emitiu nota na qual explicou que colocou o cargo à disposição porque "não soube usar as palavras certas" para expressar sua preocupação e indignação com a saúde da menor, que denunciou estupros diários na carceragem e que agora está sob proteção do governo federal."Essa moça tem, com certeza, alguma debilidade mental, porque em nenhum momento ela manifestou sua menoridade", disse Benassuly anteontem durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado, em Brasília.
A frase causou mal-estar imediato, e a governadora o repreendeu.

Apesar de aceitar a demissão de Benassuly, Ana Júlia fez questão de agradecer ao policial por serviços prestados. "Quero agradecer ao delegado Benassuly pelos serviços prestados com ética e dedicação, durante esses 11 meses em que esteve à frente da Polícia Civil."

A Corregedoria da Polícia Civil está conduzindo um processo administrativo para apurar a responsabilidade de delegados e agentes carcerários no episódio da detenção de L. Além disso, há outro inquérito policial para investigar a acusação de estupro.

Demolição

A governadora também anunciou reformas e construções de novos presídios, com as verbas liberadas pelo governo federal após audiência, anteontem, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.O primeiro ato será a demolição da carceragem de Abaetetuba e a construção de um centro de triagem com celas adequadas para homens e mulheres -ontem, em visita a Abaetetuba, deputados federais que foram investigar a violação de direitos humanos no Pará decidiram que iriam pedir a demolição da cadeia. Haverá ainda a reforma "imediata" do Centro de Recuperação Feminina, o único presídio de mulheres do Pará, na região metropolitana de Belém, e cuja precariedade foiverificada pela CPI do Sistema Carcerário ontem. Além de construir um berçário, deve ser modificada a estrutura atual. A Folha visitou um pavilhão chamado de "contêiner", construído em blocos de metal, já enferrujado pela umidade e com superaquecimento durante o dia.

Colaborou KÁTIA BRASIL, da Agência Folha, em Abaetetuba

Arquivo do blog