Powered By Blogger

quarta-feira, maio 07, 2008

NO BLOG PROSA & POLITICA....

Tribuna da Imprensa

Travestis "limpam" a barra de Ronaldo

Durante depoimento, Andréia Albertini disse que encontro não teve sexo e nem drogas


Em novo depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro, dois travestis que se envolveram em confusão com Ronaldo, na madrugada do dia 28, se disseram arrependidos e negaram que o atacante do Milan tenha consumido drogas e mantido relação sexual com eles num motel da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.Andréia Albertini e Carla Tamini, segundo a polícia, voltaram atrás da versão inicial depois de quase quatro horas de depoimento na 16ª Delegacia Policial, na Barra. O terceiro travesti que teria participado do encontro com Ronaldo, conhecida como Veida, não esteve no local.Andréia e Carla também desmentiram o atacante, que as acusara de extorsão. "Elas pensaram que pudessem melhorar a vida delas, mas não imaginaram que isso tudo fosse fazer mal ao jogador, a ponto de ele poder ter contratos rescindidos", disse o delegado Carlos Nogueira Pinto.

Apesar do depoimento espontâneo dos dois travestis, Nogueira afirmou que provavelmente vai indiciá-los por tentativa de extorsão e furto. "Elas vieram aqui sem serem intimadas, o que me surpreendeu bastante. E demonstraram muita decência, diga-se de passagem." Apesar da mudança de discurso dos travestis, o delegado não acredita que tenha havido uma combinação orientada por advogados. "Agora com essa versão, todos os fatos se encaixam. Elas chegaram a se emocionar e contaram que a confusão começou por causa do não-pagamento do programa." Na contramão das declarações dos dois travestis e do delegado, a presidente da Associação dos Travestis, Transexuais e Transgêneros do Rio (Astra), Marjorie Marchi, admitiu que Andréia e Carla adotaram outra postura por causa da "pressão do segmento"."Essa situação toda está prejudicando o trabalho das outras travestis do Rio. Houve uma redução de mais de 50% da clientela nos últimos dias e as duas tinham de tomar uma atitude. Eu as alertei de que elas não iam ganhar nada se continuassem falando detalhes do encontro."

Sermão - Na Itália, o padre Antonio Mazzi, conhecido de Ronaldo, repreendeu o atleta com veemência. "Caro Ronaldo, e se você deixasse, de uma vez por todas, de bancar o cretino? Eu esperava que a queda de Maradona tivesse ensinado que a transgressão não paga. Por outro lado, de campeões, de símbolos, de jovens, se vive. Mas, com campeões e símbolos fajutos, o risco é de morrer, culturalmente e socialmente", enfatizou o sacerdote, em texto que será publicado hoje na edição italiana da revista "Família Cristã". ...."Hoje, você me deixa com raiva, e me deixam ainda mais nervosos aqueles que exploram e extorquem você. Mas se um pedacinho do menino que eu descobri em Bormio (Norte da Itália) ainda estivesse aí dentro, eu apostaria na sua recuperação", continuou Mazzi. "Você está desperdiçando seu talento. Como você conseguiu se destruir assim? E como aqueles que sempre lhe estiveram perto permitiram isso? Os jovens precisam ver atletas que não desperdiçam assim o talento."

Contrato

A empresa telefônica TIM, uma das patrocinadoras pessoais de Ronaldo, divulgou nota oficial ontem dizendo que vai manter sua parceria com o atleta. "A TIM, considerando as circunstâncias envolvendo o jogador Ronaldo, não vê motivos para o cancelamento de seu contrato com o craque." O comunicado seria uma resposta a um jornal carioca que publicara no sábado reportagem sobre o rompimento do acordo entre a empresa e o atacante, por causa da confusão com os travestis.

Arquivo do blog