Powered By Blogger

quinta-feira, setembro 06, 2007

Na entrevista abaixo, um ponto alto, no meu entender e o seguinte:

"I don't think that man is what he is because of an imperfectly structured society, but rather that society is imperfectly structured because of the nature of man. No philosophy based on an incorrect view of the nature of man is likely to produce social good."

A seita que reúne seitas e cujo nome é PT, guarda na lingua de seus filósofos algo de Rousseau. Mas como o pensador genebrino, sua filosofia é chorona e a hipocrisia cobre esperta safadeza. Rousseau abandonou seus rebentos num asilo. Os teóricos do PT abandonam seus rebentos, os slogans apontados por eles como enunciados e silogismos, no asilo das almas, ou bacia das almas, a consciência (?) da militância". Um "bom petista" verte lágrimas pela condição dos injustiçados, mas janta com os que praticam a injustiça. Máscaras, comédia e tragédia. Mas o espetáculo tem limites. E o limite chegou.

No instante em que o Líder exige solidariedade com os delinquentes, e diz não ser preciso ter vergonha deste conúbio com os "companheiros", a máscara cai em definitivo. Sumida a folha de parreira da ética, fica apenas a obscena imagem do cafetinato rendoso do proletariado. E a virtude petista se alegra com uma boquinha na Petrobras, ou em outra estatal. Quanta abnegação rendosa! Gérard Lebrun recorda (no livro "Passeios ao léu") um caso de Mauriac, inimigo de toda hipocrisia. O escritor encontra numa recepção determinado sujeito que ficou rico ao publicar histórias edificantes do Cristo e da Virgem. Tudo com fortíssimo odor de santidade. Ao cumprimentar a mulher do carola, Mauriac passa várias vezes a mão na caríssima estola de vison e sussurra : "Doce Jesus..."

Sempre que encontro proxenetas do espírito, confortáveis nas assessorias bem pagas e silentes em relação a tudo o que ocorre no Brasil, recordo Mauriac e sinto ganas de passar a mão, claro que não no vison, mas em outra parte de sua estrutura somática, sussurrando..."Doce Trabalhador".

As vivandeiras do PT são ávidas como as suas tias da Arena. Elas têm orgasmos com o poder e o dinheiro.
E a moral, a ética ? Só preservativos usados, cujo destino é o lixo.

A "boa sociedade" prometida pelo petismo sectário está aí, na irresponsabilidade insensível e odiosa, no cinismo e no deboche, no apoio a Renan e nas balelas sobre "conspirações da midia".

Em tempos de Brasil, nada mais recomendado do que assistir os filmes de Kubrick.

RR

Arquivo do blog