Powered By Blogger

segunda-feira, setembro 24, 2007

No blog Perolas de Alvaro Caputo, a seleçao das mentiras governamentais do Brasil e de seu Lider...



Assim que assumiu seu segundo mandato na presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva promoveu um verdadeiro espetáculo do crescimento em seu gabinete. Lula possui, hoje, nada menos que 109 assessores diretos ao custo de R$ 7,3 milhões por ano - se contabilizada apenas a despesa com salários desse quadro. E ainda existem outros 40 postos vagos na estrutura do gabinete presidencial. Um inchaço de 77% em relação a seu antecessor, Fernando Henrique, que já exagerava ao contar com uma equipe de 84 assessores.

Em comparação a esses números, o staff do presidente norte-americano, George Bush soa espartano. O mandatário dos EUA conta com apenas 32 assistentes, em seu gabinete na Casa Branca.

JB

 Mais da metade dos domicílios brasileiros (51,5%) não dispõe de rede de coleta e tratamento de esgoto. O acesso a esse serviço avançou de forma pífia nos últimos 14 anos, atravessando quatro diferentes gestões federais ao ritmo de 1,59% ao ano. Mantida essa velocidade, para reduzir à metade o déficit de saneamento básico seriam necessários 56 anos e meio, segundo cálculos da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Portal G1

 Pobre de nossas crianças....
O mercado do livro didático no País chegará ao fim de 2007 com um recorde de 152 milhões de exemplares comprados para uso em salas de aula de escolas públicas e privadas. O crescimento em relação a 2002, ano com o maior número de vendas até então, é de 5%. O Ministério da Educação (MEC) praticamente sustenta esse mercado de R$ 1,3 bilhão e é considerado o maior comprador de livros do mundo

Estado

Brasil fraudou dados da lepra - O Ministério da Saúde reconhece que estavam incorretos os dados sobre a lepra no País: em 2004, eram 51.100 e não 38.423. Com esses dados falsos, o Brasil se "ajustou" à meta prometida à Organização Mundial de Saúde de controle da doença. O ministério alegou "confusão de datas" no censo e prometeu nova estratégia para "um combate sério". Em abril, sob pressão internacional, Lula - na "baixa" - mudou a direção do programa.


Comentário:

E tem gente na academia que se escandaliza com a "nobre mentira" recomendada por Platão na República. Quando vemos as mentiras vulgares do governo brasileiro, mentiras retomadas pelos idiotizados de plantão permanente, os "militantes", nos abalançamos a defender as pseudologias platônicas. Elas, pelo menos, têm estilo sublime...

Roberto Romano

Arquivo do blog