Powered By Blogger

sábado, junho 28, 2008

NO SITE PROSA & POLÍTICA. A FALA DO APAIDEUTA MOSTRA QUE ELE IGNORA, ALÉM DE TODAS AS FALCATRUAS DE SEUS AMIGOS E COMPRADRES, A LÓGICA. EXPLICANDO: "FALSA MENTIRA" É VERDADE, EM BOA LÓGICA E NO PORTUGUÊS ESCORREITO. QUANTO À "INVENÇÃO", O TERMO NÃO DESIGNA MENTIRA OU VERDADE. TRATA-SE DE PROCEDIMENTO QUE DETERMINA UM ENUNCIADO. NA RETÓRICA, "INVENTIO" VEM COM A "ELOCUTIO". A ESTRUTURA DO DISCURSO E DOS VERSOS É REGIDA POR AQUELES MÉTODOS. PODE-SE INVENTAR MENTIRAS OU VERDADES. APAIDEUTA, APAIDEUTA, ATÉ QUANDO ABUSARÁS DA PALAVRA, COM SUAS ARTES DE PEDRO MALASARTES? E, COMO SEMPRE, MALASARTES ENCONTRA CRÉDULOS TOLOS OU ATILADOS DE MÁ FÉ, PARA PERPETRAR SEUS PASSA MOLEQUES.
RR



28/06/2008 às 08:20:00h
Uma criança mimada

(Giulio Sanmartini) Em entrevista coletiva na Venezuela, Lula afirmou que as suspeitas sobre a venda da Varig são "caso encerrado". Segundo Lula, a responsabilidade por responder pelas denúncias é de quem as lançou na imprensa.

“Eu quero que quem inventou a falsa mentira ou a falsa manchete, acho que quem fez isso tem que responder”, disse. “Se a pessoa que criou tudo isso, foi ao Congresso e não conseguiu explicar. Isso não é problema meu”, completou.

Que o caso ainda está em aberto e é público e notório, Lula e sua ministra da Casa Civil disseram tantas coisas contraditórias sobre essa negociata, que agora ele deve uma explicação ao país, não pode fazer como criança mimada que ao ser contrariado logo diz: “Agora não quero mais brincar”.

Arquivo do blog