Powered By Blogger

domingo, novembro 30, 2008

Universidade de Portas Abertas (Unicamp) 2008

Quando um professor está prestes a se aposentar, é natural que ele esteja sem paciência para ouvir (ou falar com...) os colegas ou alunos mais antigos. Mas este anos tive uma bela surpresa, que me deixou contente. Alunos do segundo grau em visita à universidade, ouviram com paciência e, diria, com interesse o que tenho para dizer. Com eles, alunos já acolhidos pela universidade, que também ouviram e perguntaram, mostraram curiosidade teórica e prática.Depois que saem da universidade, poucos se interessam pelo que pensam ou dizem os velhos professores. É uma grata recordação que levo da Unicamp, em conexão com a sociedade. Obrigado aos que me convidaram para um encontro prazeroso, raríssimo nos limites do campus!
RR


Roberto Romano fala aos visitantes da Filosofia no UPA 2008

Este ano contamos com a participação do Professor Roberto Romano, docente do departamendo de filosofia.

Enquanto tema, fomos contemplados com uma bela retrospectiva histórica que percorreu os tempos de filosofia dogmática e de filosofia de manual no brasil, até a vinda da missão francesa que iniciou a filosofia estruturalista no Brasil.

Roberto Romano
Roberto Romano

Roberto Romano

Roberto Romano
Esta entrada foi publicada em Setembro 16, 2008 às 2:10 pm e é arquivado em Uncategorized. Você pode seguir qualquer respostas para esta entrada através de RSS 2.0 feed. Você pode deixe uma resposta, ou trackback do seu próprio site.

Deixe um comentário

Tema: Criado por Vault9

Arquivo do blog