Powered By Blogger

segunda-feira, julho 16, 2007

PARTIDO DE SUA MAJESTADE RELAXA E GOZA! SOBRE AS VAIAS.

16/07/2007 - 08h25
Lula diz que ficou triste com vaias durante abertura do Pan

Publicidade

da Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que ficou triste com as vaias que recebeu durante a abertura oficial da 15ª edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

"A vaia e o aplauso são dois momentos de reação do ser humano. A única coisa que EU, particularmente, fico triste é que EU fui preparado para uma festa. É como se EU fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença lá. EU tenho certeza de que não é esse o pensamento do Rio de Janeiro. Depois que terminou o evento, várias pessoas vieram dizer que tinha sido organizado, que gente tinha recebido o convite. A mim, não me interessa o que aconteceu, já aconteceu. O importante é que foi uma abertura extraordinária dos Jogos Pan-Americanos", afirmou.

Lula ainda comentou a importância do Pan para o Rio. "EU tenho consciência do que representa o Rio para o Brasil. EU tenho consciência de que o povo do Rio de Janeiro tem sua auto-estima nesse momento muito melhor do que tinha três, quatro anos atrás. Nós vamos trabalhar, nós temos muitos projetos para trabalhar no Rio de Janeiro e vamos trabalhar no Rio de Janeiro. Isso [as vaias] não muda um milímetro do meu comportamento com o Rio de Janeiro. O Rio de Janeiro a gente poderia dizer continua lindo e merece que o governo federal faça o que for possível para o Rio de Janeiro."

E reiterou: "A festa foi uma coisa extraordinária. Antes da festa, EU tive a oportunidade de visitar a Vila Olímpica e conversar com atletas de vários países do mundo que estavam lá. Era unânime dizer que ninguém nunca tinha visto nada com a qualidade que o Brasil estava oferecendo na Vila Olímpica. Os atletas dizendo sobre as quadras que eles iriam participar".

O presidente também falou sobre os investimentos do governo federal para os centros esportivos. "EU acredito que é preciso que todos nós brasileiros tenhamos consciência de que o Rio de Janeiro merecia um evento dessa magnitude. Merecia os investimentos que o governo federal colocou lá, R$ 2 bilhões. Colocamos porque nós temos consciência de que o Rio de Janeiro é um Estado importante para o Brasil, que é importante a gente mostrar uma qualidade extraordinária dos serviços que nós estamos oferecendo, sobretudo para o local dos eventos em que os atletas vão participar, para a questão da segurança pública."

COMENTÁRIO:

Não ouvi o programa de rádio, mesmo porque tomo cuidado com o café da manhã. E a companhia do presidente, naquela refeição matinal, não é saudável devido às péssimas lembranças ela traz, como por exemplo o seu apoio a Renan o rei do gado Calheiros.

Mas pelas frases postas entre aspas, pode-se notar o de sempre: a palavra "EU" (que passei para maiúsculas no texto do UOL) é onipresente. A egolatria continua, bem como a egocracia. O vaiado diz que alocou 2 bilhões no Pan. Primeiro, aqueles recursos devem ser examinados, por auditoria independente, para saber se de fato eles chegaram integralmente à organização, aos atletas, etc. Segundo, mesmo que a soma fosse de 10 bilhões, ela não pertence a Lulla, nem ao seu partido, nem ao seu governo. Ela tem origem nos impostos, pagos por todos os contribuintes, sobretudo pelos não agraciados pelas isenções fiscais, pelas várias concessões pouco ortodoxas em termos éticos e jurídicos, pelos apadrinhamentos e pelos empregos e cabides devidos apenas à carteirinha do PT e respectivo obolo ao partido. Lulla não "deu" nada ao Rio, como não dá nada para ninguém, pois um governo republicano não pode fazer tal coisa. O cofre do Estado e o cofre do governante são distintos. E supondo-se que seja verdade a tese de que Lulla ainda é pobre, ela nada tem para oferecer de seu bolso privado, para ninguém. Calem a parolagem, portanto, os que berram que Lulla "deu" o bilhão para o Pan. Calem, ou fundem, com base no PT, o novo partido monarquista, cujo título já se prenuncia: PSMRG : PARTIDO DE SUA MAJESTADE RELAXA E GOZA!

Roberto Romano

Arquivo do blog