Powered By Blogger

sábado, julho 28, 2007

A republica dos amigos, que o amigo diz nao ser republica dos amigos, e eu digo: a republica do amigo da onça!

"Ora, governar o país não é fazer dessa imensa pátria uma república como se fosse um clube de amigos." (Folha de São Paulo, 28/07/2007)


Fala do presidente da república, no Nordeste, após receber nova saraivada de vaias e após seus Tonton Macoute efetuarem o serviço deles esperado por todos os ditadores. O fascismo começa com as mentiras mais simples. Depois, segue para a repressão física e a propaganda. O fluxo de palavras, no entanto, acaba se voltando contra o poderoso adoentado de diarréia verbal crônica, como é o caso de Lulla. Prova: como diz o Padre Vieira, no Sermão da Sexagésima, uma imagem vale mais do que muitas palavras.

Se a república NÃO É um clube de amigos, o que seriam estas faces?

Os amigos podem ser distribuidos segundo a taxinomia naturalista. Por enquanto, digamos que o amigo/irmão Vavá, pertence à categoria "coitadinho" ( a mesma de Lulla, sempre que lhe interessa, ou seja: pode pisar a lei, desde que se recorde a sua origem de pobre nordestino). Outros, como o querido compadre Teixeira, entram na categoria dos bonzinhos (a foto da casa emprestada é prova) e na mesma categoria, com ouro olímpico, o amigo emprestador mor Paulo Okamoto, o qual, por sua vez, fica na mesma categoria do carequinha que empresta e o amigo presidente do PT sequer analisa o que está assinando...como garantia!

Lulla pobre, Vavá pobre, petistas pobres...como diz a sabedoria popular, "quem dá aos pobres, empresta a Deus".

Querem mais amigos do presimente? Procurem e acharão com facilidade. Eu não quero mais enxergar tal espetáculo. Que venha o saquinho de vômito, como diz Orlando Tambosi!







Arquivo do blog