Powered By Blogger

terça-feira, julho 17, 2007

Blog do Alon Feuerwerk, enviado por Alvaro Caputo

´´´Levei uns dois dias para achar na internet um discurso de Luiz Inácio Lula da Silva .... Mas achei. Ele foi pronunciado em 25 de fevereiro de 2005, num evento sobre a reforma do ensino superior...... A passagem que ficou na minha memória é quando Lula se refere a uma vaia que impediu certo sujeito de discursar num comício na Praça da Matriz em Florianópolis (SC). No trecho que transcrevo da fala de Lula ele se dirige a Ana Lucia Gazzola, presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino (Andifes), e a Enio Candotti, da SBPC. Diz Lula:

´´Eu me lembro de um episódio, Candoti e Gazzola, eu estava num comício uma vez, em Florianópolis, e chamaram um companheiro de um partido político para falar. Tinha umas 10 mil pessoas naquela praça da matriz lá em Floripa, e quando um cidadão foi falar, todo o plenário começou a pedir para ele não falar e começou a vaiá-lo, e gritavam: 'fora, fora.´ Ele pegou o microfone e ficou gritando: ´vocês não são democráticos, vocês não querem me ouvir, eu preciso falar´. Eu pus a mão no ombro dele e falei: ´companheiro, não é possível que você não entenda o que é democracia. Tem 10 mil pessoas querendo que você não fale e você quer que as 10 mil te ouçam, isso é democracia!‚ Democracia é você entregar o microfone, permitir que chamem o próximo orador, e agradecer ao povo, ainda, por esse gesto de bondade.´´´

Blog do Alon


Comentário:

Como diz um amigo, pimenta nos olhos alheios é colírio!

RR

Arquivo do blog