Powered By Blogger

sábado, julho 14, 2007

Duas perolas preciosas no Blog Perolas, de Alvaro Caputo...

O governo acredita que o recesso parlamentar, a partir de quarta-feira, servirá para esfriar a temperatura da crise política e já aconselhou o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a sair de cena. Em conversa com o senador anteontem à noite, uma hora antes da sessão do Congresso que aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2008, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu a ele que evitasse o confronto com a oposição e não revidasse provocações.
“Bota cera no ouvido”, reforçou um dos ministros presentes à reunião, quando Renan disse ser muito difícil agüentar calado o bombardeio da oposição. “Tire férias com a família e descanse”, aconselhou Lula. Perto dele, o senador José Sarney (PMDB-AP) assentiu.

Estado

O que é mais interessante e digno de nota, até agora Renan Calheiros está procurando saber de onde veio o paralalepípedo que lhe caiu sobre a cabeça.Ou seja, por que, tendo ele feito tudo o que fez durante tanto tempo, e ainda, tendo outros políticos feito a mesma coisa, poderá ser ele, Renan, condenado a pagar por tudo e por todos? O falecido ministro San Thiago Dantas costumava dizer que nada está mais próximo do máximo da ingenuidade do que o máximo da esperteza.Coitado do senador Renan Calheiros. Foi vítima da própria ambição. Acontece. Pode até sobreviver. Mas nunca mais será o mesmo. Caiu a máscara.

Lucia Hippolito no Noblat

Arquivo do blog