Powered By Blogger

sábado, julho 14, 2007

Seleçao de preciosidades, dadas pelo Blog Perolas de Alvaro Caputo



Sobre a “noça prossima PresiMente”

A ministra Marta Suplicy (Turismo) abriu a boca para protagonizar mais uma saia justa, ontem. Ao cumprimentar a atleta Eliete Cardoso dos Reis, de patinação, a ministra perguntou se ela era mãe da ginasta Daiane dos Santos. "Não, por quê?", indagou Eliete. Marta se revelou: "Porque vocês duas são moreninhas". Eliete se queimou: "Moreninhas, não, ministra. Nós somos negras". Marta preferiu não mandar Eliete relaxar e gozar.
Claudio Humberto

As Frases mais idiotas ou "a mais profunda Çabedoria"....

Parece uma coisa orquestrada. É só observar de onde vinha que dava para perceber que era uma coisa organizada
Orlando Silva Jr., ministro dos Esportes, sobre as vaias a Lula no Maracanã no Noblat

De Sanguessugas e outros espécimes pindoramicos...

É notável a capacidade do Congresso Nacional de se regenerar a cada escândalo. Após o mensalão e a máfia do orçamento, que trouxeram algum dano político a um punhado de personagens, o parlamento deu repetidas demonstrações de que poucos crimes têm a punição correspondente. Basta costurar alguns conchavos, impor o corporativismo e estabelecer a impunidade para que denúncias de corrupção e quebra de decoro se reduzam a pó. Mas até a pizza ser servida, os congressistas passam por situações vexatórias.
Correio

Trabalhar então.....

Depois do corte de 17 dias de salário, determinado pelo presidente Lula, os servidores do Ibama decidiram ontem encerrar a greve de dois meses. A direção do instituto admite negociar a reposição dos dias parados.
Estado

A identificação de técnicos, com mais de 20 anos de carreira, diretamente envolvidos em fraudes na Petrobrás é um sinal de contaminação da empresa em práticas de corrupção. A opinião é do coordenador dos cursos de Programa Executivo da Faculdade Ibmec, Eric Cohen.Doutor em Gestão Administrativa pela Fundação Getúlio Vargas, ele destaca o loteamento político de cargos em estatais como um canal para a ocorrência de irregularidades deste tipo. “As pessoas são escolhidas para os cargos não em função de sua competência, mas pelo interesse político-partidário. É notório que a Petrobrás é totalmente loteada. Isso contraria as boas normas de práticas gerenciais.”As conexões políticas da Petrobrás vieram à tona em meio à crise que assolou o governo em 2005, iniciada com o escândalo do mensalão. Na época, descobriu-se que o então secretário-geral do PT, Silvio Pereira, havia recebido um jipe da GDK, depois de a empreiteira ter fechado contrato de US$ 89 milhões com a estatal. O contrato foi investigado pelo Tribunal de Contas da União, que viu indícios de superfaturamento.Pereira teria intermediado a indicação de Renato Duque para a diretoria de Serviços. Ele teria apoio também de José Dirceu, que foi ministro da Casa Civil e apontado como um dos mentores do mensalão. Além da diretoria de Serviços, o PT comanda ainda a área de exploração e produção. A área de abastecimento foi cedida ao PP.
Estado

Arquivo do blog