Powered By Blogger

terça-feira, julho 03, 2007

No Blog Perolas de AlVARO CAPUTO....uma seleçao dos piores momentos da Terra do Nunca ou de Ninguem...


Sobre o partido no poder....
No escurinho dos gabinetes, líderes de peso do PT vociferam contra Renan Calheiros (PMDB-AL) e defendem a renúncia dele à presidência do Senado.
- Renan está levando o Senado para o buraco - comentou com um amigo no último fim de semana o senador Aloisio Mercadante (PT-SP).
Mas Lula morre de medo de que Renan conte um tantinho assim do que sabe sobre os bastidores do governo e das negociações com os partidos. Virou refém dele. E em nome da governabilidade, orientou o PT a dar uma mão a Renan.
É o que o PT está fazendo por cima de pau e pedra e contra sua vontade. Isolou-se junto com o PMDB na defesa de Renan.
......
Pobre PT. Quanto constrangimento. Quanta falta de vergonha.
Noblat


Pra quem gosta, o prato esta cheio
Ancelmo Gois informa hoje no Globo que uma pesquisa mostrou mais apoio a Lula de gente que se classifica na direita do que de gente que se classifica na esquerda. Isso não é nada bizarro. Correspondente simplesmente ao fato de que a maioria da população brasileira se situa politicamente do centro para a direita.
Observatorio da Imprensa.

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) optou pelo silêncio, na primeira sessão após as denúncias de que dois juízes teriam recebido suborno, em outubro passado, para absolver o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) de acusações de uso da máquina pública na campanha. Em clima de constrangimento, os juízes se reuniram por apenas três minutos, no fim da tarde de ontem, e deixaram o tribunal sem comentar as denúncias publicadas no fim de semana pela "Veja". Em nota, o TRE informou que repassará ao Ministério Público cópias do processo posto sob suspeita. Aparentando nervosismo, o juiz José Luiz da Cunha passou a maior parte da sessão conversando com uma assessora e, ao sair do plenário, fez gestos indicando que não falaria sobre o caso. Ele votou pela cassação da candidatura de Roriz na sessão de 13 de outubro, mas, dez dias depois, voltou atrás alegando inexistência de provas e defendeu a absolvição do senador. Cunha foi para o tribunal às vésperas do início da campanha, em $de 2006, por indicação da seção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Globo

Navalhadas
Se Joaquim Roriz for cassado ou renunciar ao mandato de senador, assumirá a sua vaga um suplente que tem pendências com a Receita, responde a seis processos ou inquéritos civis e criminais, é acusado de causar um prejuízo de R$ 1,7 milhão à Câmara do Distrito Federal, além de ter sido citado como beneficiário de propina.
Gim Argello, 45, o primeiro suplente de Roriz, é um dos vice-presidentes nacionais do PTB e já presidiu a Câmara Legislativa do Distrito Federal,
onde cumpriu dois mandatos como deputado (1998 a 2006)
Em 2002, foi divulgada um vídeo em que um deputado distrital diz a outro que Argello recebeu 300 lotes em troca de apoio a aprovação de lei que regularizava o condomínio Alto da Boa Vista, em Brasília
Folha

Arquivo do blog