Powered By Blogger

quinta-feira, dezembro 06, 2007

No Blog Perolas de Alvaro Caputo....

Quando você imagina que a bárbarie da polícia do Pará chegou no seu limite, aparece gente como delegada corregedora Liane Martins. Essa senhora é a responsável por investigar a atuação dos policiais que colocaram uma menina de 15 anos em uma cela com homens em Abaetetuba, no interior do Estado. A garota, L.Brasil, foi violentada nos 26 dias que permenceu presa. As conclusões da delegada? A culpa é da garota. “A todos os delegados ela se apresentava como maior de idade. Não acredito que eles estejam mentindo. São pessoas que têm formação”, disse em entrevista à Folha. A corregedora afirmou que os delegados foram “levados ao erro” pela adolescente. “Os policiais têm responsabilidade, alguma negligência houve, mas não é o caso de demissão. Até o momento, não”. Segundo a delegada, a menina provocava sexualmente os presos.

(Comentar o quê? A péssima governara do Pará, ana Júlia, não tem condições de cuidar desse caso. Intervenção no Pará já!)

Blog da Época

 Sobre a America LatRina

O compañero Hugo Chávez ofereceu aos venezuelanos mais uma demonstração do apreço que devota às urnas. Derrotado no referendo em que 50,7% dos votantes disse um rotundo  ‘não’ à reforma constitucional que o transformaria num superpresidente, Chávez classificou tachou o triunfo da oposição de “uma vitória de merda”.
As palavras do presidente foram transmitidas pelo canal oficial de TV do governo venezuelano. Chávez fez-se rodear dos membros do alto comando do Exército. Foi uma resposta ao noticiário que se seguiu ao referendo. Veiculou-se que o presidente relutara em aceitar o veredicto das urnas. E teria dado meia-volta graças à pressão dos militares.
"Saibam administrar sua vitória, mas já a estão enchendo de merda, é uma vitória de merda. A nossa, chamem de derrota, mas é a da coragem", disse Hugo Chávez em seu discurso algo escatológico. "Não perdemos nada”, acrescentou, com o cenho crispado. “Não acreditem nossos adversários que estamos chorando. Haverá que dizer-lhes, sobretudo ao império norte-americano, que estamos mais fortes do que nunca e seguiremos em frente, construindo o socialismo."
Então, tá!

Blog do Josias

 
Outra revelação de Chávez foi que, na noite do referendo, mobilizou tropas para tomar de assalto as sedes do governo de Zulia (oeste) e Sucre (leste), ambos sob comando oposicionista. Ele disse que também estava preparado para cortar o sinal da emissora oposicionista Globovisión caso um suposto "plano desestabilizador" fosse colocado em marcha.
De forma parecida com o das recentes crises diplomáticas com a Colômbia e a Espanha, as duras declarações de Chávez ontem foram precedidas de um tom mais ameno, quando reconheceu a derrota na madrugada de segunda.
Chávez interrompeu uma confusa entrevista coletiva do general Rangel Briceño, convocada para desmentir versões não confirmadas de que o presidente venezuelano foi obrigado a aceitar a derrota (veja texto nesta página) pelo comando das Forças Armadas.

Folha

 
.... sobre Hugo Chávez: vocês já imaginaram o estado anímico de quem olha pra essa criatura e enxerga uma liderança, uma pessoa de bem, um líder a ser seguido? Se o sujeito for venezuelano, vá lá... As circunstâncias do país podem até explicar. Mas o que dizer dos nossos esquerdistas, agarrados na barra das calças de milico bufão?
....
Numa entrevista à TV na madrugada desta quarta, o ditador Hugo Chávez disse, finalmente, como pretende dar continuidade ao “socialismo do século 21”. Como ele não pode reapresentar a proposta de referendo, disse que a Assembléia Nacional, que é chavista, e o povo podem fazê-lo antes de 2013, que é quando expira o seu mandato.
Pronto! Agora os bolivarianos mundo afora, inclusive os nossos, estão aliviados. Estavam tensíssimos com a possibilidade de que o coronel estivesse, sei lá, se deixando tentar pela democracia...

Reinaldo Azevedo

 
Após quase dois anos de uma arrastada crise com a oposição, o presidente boliviano, Evo Morales, convocou em pronunciamento transmitido pela TV estatal um referendo revogatório do seu próprio mandato e do dos governadores. “Se o povo disser para eu ir embora, não tenho o menor problema com isso”, disse, No discurso, Morales acusou os governadores de Santa Cruz, Pando, Tarija, Cochabamba e Beni de manipular a população, informa a Folha. É uma jogada de risco. A história da Bolívia está recheada de tantos golpes e contra-golpes que um referendo no meio das discussões de uma nova constituinte podem dividir o país _ a parte andida pró-Morales contra a “meia lua” da região de fronteira com o Brasil.

Blog da Época
 
O padre católico José Conrado Rodríguez acusou ontem policiais cubanos de atacar um grupo de dissidentes dentro de uma igreja em Santiago (leste). Segundo o padre, os policiais entraram à paisana no local, usaram spray de pimenta para afastar os fiéis e bateram nos opositores. O episódio teria ocorrido na última terça, pouco antes de uma missa.

Folha

Arquivo do blog