Powered By Blogger

terça-feira, outubro 14, 2008

Do Blog Imprensa Marron, a ex-querda...

QUEM É O VERDADEIRO PT? QUEM É A VERDADEIRA MARTA?

Na propaganda, Marta prega uma pureza ideológica de dar inveja à água Perrier, de sua querida França. Mas, na vida real, história é outra. Vejamos:

2004, Segundo turno:

Depois de Governar durante quatro anos com o chamado "rolo compressor", ou seja, a força de TODOS OS VEREADORES MALUFISTAS, Marta contou com a ajuda de Paulo Maluf no Segundo Turno e a prova está aí, essa "kombosa" desfilando pelas ruas de São Paulo.

Nessa época, vale lembrar, o PP - de Maluf - já integrava a base de Lula e já recebia o Mensalão, apenas não havia sido pego com a boca na botija.

* * *

2008, Dia do Trabalho:

Em meio às terríveis investigações da Polícia Federal, Marta não fez cara feia (ok, ok, dá pra ver pela foto que ela fez, mas falo aqui mais metaforicamente) e foi até o "primeiro de maio do Paulinho" dar uma "força à Força". Levou vaia, mas ainda assim manteve a compostura.

Tudo era parte da costura do bloquinho, que contava ainda com o acerto com Erundina (a mesma Erundina que em 2004 acertou com Quércia, em 2002 fechou com Garotinho, e em 1992 fechou com Itamar) e com Aldo Rebelo. Nesta última quinta-feira, o Ministro "paulinhista" Carlos Luppi, por exemplo, estava no ato pró-Marta (que também contou com o apoio de Levy Fidélix).

* * *

2008, Hoje (sim, hoje!):

Edison Lobão, aquele, o de sempre, o velho-de-guerra, do clã-Sarney, que é amigão do Lula, com mais enrosco do que Renan Calheiros, falou isso que está aí acima e pode ser conferido nesta reportagem da Folha Online.

E ainda há quem diga que vota na Marta por ser "de esquerda". É mole?

* * *

Como diria Genoíno, que assinou aqueles contratos com Marcos Valério, a fuga da dicotomia direita/esquerda é o último refúgio de quem caiu para a direita. Como digo eu, assinar contratos com o Marcos Valério é coisa de canalha.

Como diz Edison Lobão, a Ditadura foi boazinha. Como diz Lula, Lobão é legal. Como diz Marta, Lula é o maior líder do universo de todos os tempos. E assim vamos.

E vamoquevamo!

Arquivo do blog