Powered By Blogger

segunda-feira, outubro 13, 2008

Na entrevista que concedi ao jornal Jovem Pan On line, no dia seguinte ao primeiro turno, adverti que o pior caminho para a campanha petista seria atacar o adversário em São Paulo com base em ideologias, plano pessoal, etc.

Ontem vi que de fato a paixão pela fedorenta latrina venceu no campo do petismo. O nível dos anúncios passados no rádio e na TV são de esgoto. Sórdido é pouco para designar a ética do PT em São Paulo (e no Brasil).

Como diz Orlando Tambosi, saquinho de vômito, por favor.

Roberto Romano

Confira:

Jovem Pan On Line, 06/10/2008

Kassab avança, termina eleições do 1º turno na liderança e disputará prefeitura de São Paulo com Marta 07/10/2008 - 11h16

Estratégia do PT de vincular imagem de Kassab à de Maluf e Pitta é um erro, diz professor


“Pesquisa é de opinião e nada é mais móvel do que a opinião”. É com esta frase que o professor de Política e Ética da Unicamp, Roberto Romano, explica as “surpresas” dos institutos de pesquisa. Segundo ele, não há como ter uma certeza científica. “Cientifico é só o método”, apontou. No caso de Gilberto Kassab, o professor explicou que, desde que ele assumiu a Prefeitura, pouco a pouco, aprendeu a técnica da comunicação com a massa. Além disso, contou com um bom trabalho de marketing, com o apoio de José Serra e, sobretudo, com a divisão entre os tucanos. Para o especialista, a estratégia de Marta Suplicy para o segundo turno, de vincular a imagem de Kassab à de Maluf e Pitta, é um erro porque só funciona para o público de esquerda, que já votou na petista. De acordo com Romano, a coordenação de campanha de Marta não vai conquistar o público de centro e direita com esse tipo de ataque. Ouça.

http://jovempan.uol.com.br/jp/index.php?view=139449&categoria=1

Em MP-3

http://p.audio.uol.com.br/jovempan2/www/mp3/2008/10/07/romano07.mp3

Arquivo do blog