Powered By Blogger

domingo, outubro 19, 2008

O EGOCRATA RIDES AGAIN


" Me conhecendo como conhece, o governador Serra não tinha o direito de acusar o PT de articular a greve da polícia ".
SUA EXCELÊNCIA É O PT, O PT É SUA EXCELÊNCIA. ME CONHECENDO, OU SEJA, O GOVERNADOR SABE QUE EU CONTROLO TUDO NO PT. LOGO, COMO EU ESTAVA NA INDIA, NADA FOI FEITO PELO PT. LOGO, NENHUM POLITICO DO PT INCITOU NADA NA GUERRA CAMPAL DIANTE DO PALÁCIO. LOGO, O PT NÃO TEM NENHUM INTERESSE POLÍTICO NO QUE OCORREU. PORQUE EU NUNCA SEI NADA, VI NADA, OUVI NADA, ETC.
ENTENDEU? SERRA VAI PRECISAR PEDIR MUITA DESCULPA AO EXCELENTÍSSIMO, OU DEVERÁ DEIXAR DE LADO A POLÍTICA UM TANTO DÚBIA DIANTE DO PLANALTO, PARA ASSUMIR O PAPEL QUE LEH CABE DE LÍDER DA OPOSIÇÃO COM CONDIÇÕES DE LÁ CHEGAR. SE BEIJAR A CRUZ DESTA VEZ, CHEGA, LOGO LOGO, A PINDAMONHANGABA.
RR


No palanque

Lula vê preconceito contra Marta e critica Serra por ter acusado PT de fomentar greve de policiais

Publicada em 18/10/2008 às 14h30m

Tatiana Farah

O presidente Lula faz campanha ao lado da candidata a prefeita Marta Suplicy (PT) em São Paulo - Reuters

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado, durante ato de apoio à candidatura de Marta Suplicy (PT) a prefeita de São Paulo, esperar que o governador José Serra (PSDB) peça desculpas por ter acusado o PT de articular a greve dos policiais civis paulistas. ( Leia mais: Marta diz que conflito é culpa de Serra )

" Me conhecendo como conhece, o governador Serra não tinha o direito de acusar o PT de articular a greve da polícia "

- Me conhecendo como conhece, o governador Serra não tinha o direito de acusar o PT de articular a greve da polícia e espero que em algum momento ela peça desculpas. Na campanha de 2006, eu comi o pão que o diabo amassou e não acusei ninguém de nada - disse o presidente Lula, no palanque do ato de apoio à Marta Suplicy, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Presidente defende Marta, mas pede: 'Não precisa falar mal do outro'

O presidente disse ainda que Marta é vítima de preconceito "raivoso e rançoso" da elite, que estaria tentando transformá-la em acusadora das minorias, principalmente dos homossexuais, pelos ataques pessoais a Kassab feitos pela campanha petista. Porém, apesar da defesa de Marta, Lula deixou um recado claro à militância e ao comando da campanha da petista: chega de ofensas. ( Leia mais: Kassab mantém vantagem sobre Marta, diz Datafolha )

" Não precisa falar mal do outro candidato. Falem bem dela "

- Não precisa falar mal do outro candidato. Falem bem dela - recomendou, diante de uma platéia de mais de mil pessoas na Casa de Portugal. - Temos que fazer que nem as Casas Bahia. Bater palma e vender um produto. Não um produto qualquer. Um produto ideológico.

Sua defesa de Marta Suplicy foi enfática:

- Eu estava fora (em viagem a Espanha e Índia) quando vi outro preconceito contra esta mulher, tentando passar a idéia de que ela tem preconceito contra o homossexualismo. Exatamente esta mulher? Que quando todos nós tínhamos preconceito, estava na "TV Mulher" defendendo as minorias do país? Conseguiram transformar uma guerreira defensora de todas as minorias em acusadora dessas minorias.

Para Lula, a candidata também é vítima de preconceito por sua luta pelos pobres de São Paulo.

- Eu pensava ter sido a grande vítima de preconceito neste país, mas ninguém sofreu mais preconceito do que a Marta. Eu imaginava que era vítima por ser nordestino, filho de pobre e de não ter faculdade. Mas estamos vendo agora que a Marta está sendo vítima do preconceito por ter optado em trabalhar pelos pobres de São Paulo - disse Lula, no palanque do ato de apoio à Marta.

O presidente disse que chegou a advertir Marta por essa opção pelos pobres.

- Quando ela inaugurou o primeiro CEU, eu disse: Marta, a elite paulista não vai te perdoar. É que mesmo que você não tire nada dela (a elite), ela não perdoa que você dê aos mais pobres coisas que ela tem - disse Lula.

Arquivo do blog