Powered By Blogger

segunda-feira, setembro 03, 2007

No Blog de Marta Bellini...

Do Blog do Rigon

O blog vai preservar o nome e o ramo da empresa, mas a história é verídica e aconteceu na manhã da última sexta-feira, numa avenida central de Maringá, Paraná, Brasil.

Há algum tempo uma senhora, seria uma socialite, sai para passear levando seu cachorro e tem escolhido o gramado de uma empresa como privada para o animal. Invariavelmente, lá estão, dona e au-au, usando o lugar como WC.

Sobra, claro, para a zeladora que trabalha na empresa, que é quem limpa a sujeira. Até que na sexta-feira, diante de mais uma investida, a funcionária chamou o patrão para explicar o que vinha acontecendo. O empresário foi então reclamar com a dona do cachorro, que estava novamente fazendo suas necessidades no gramado da empresa.

A mulher entendia que ali é um espaço público (como, em sendo público, ela não tivesse que limpar o cocô de seu cachorro), quando não é - não há divisão separando a calçada da empresa, mas a área permeável e gramada fica do lado de dentro do terreno. Os ânimos se alteraram e ocorreu o inevitável: houve um bate-boca. Pois acredite, leitor: alguns minutos depois que a mulher foi embora com seu au-au, duas viaturas da Polícia Federal baixaram ao local. Policiais entraram no estabelecimento, mas o proprietário já havia saído. Antes de deixar a empresa, os policiais deixaram recado de que ele responderá inquérito.Em Maringá, vejam só, cocô de cachorrinho de socialite virou crime federal...

COMENTÁRIO:

POR ESSAS E OUTRAS, CARA MARTA BELLINI, NÃO APOIO MOVIMENTOS COMO CANSEI E QUEJANDOS. NA MINHA CALÇADA, QUE FICA EM "BAIRRO NOBRE" (SÓ O USO DESTA LINGUA MOSTRA O QUANTO SÃO FASCISTAS OS CANSADOS) MUITA MERDA DE CACHORRO É DEPOSITADA, SOB ORDENS DAS PATRÕES E PATRÕES, OS NHONHÕS, POR "PASSEADORES DE CÃES", UMA NOVA PROFISSÃO. NÃO RARO, O PASSEADOR ESTÁ CANSADO, E NÃO VEM. ENTÃO AS DONDOCAS E DONDOCOS DESPEJAM A PORCARIA DE SEUS CÃES NÃO APENAS NA CALÇADA, MAS A JOGAM PARA DENTRO DAS GRADES DO MEU JARDINZINHO. A DONDOCA DE MARINGÁ, PELO MENOS, USA A DESCULPA ESFARRAPADA DO "ESPAÇO PÚBLICO", AS PAULISTANAS, JOGAM AS SUBSTÂNCIAS FÉTIDAS DE SEUS FILHOTES EM PROPRIEDADE EVIDENTEMENTE E MAIS DO QUE EVIDENTEMENTE PARTICULAR. É QUE ELAS IGNORAM A DIFERENÇA ENTRE PROPRIEDADE PRIVADA E PRIVADA. POIS TÊM A CABEÇA NO ESPAÇO PRIVADO DE INTELIGÊNCIA. E AS CONVERSAS ENTRE ELAS, NA ESPERA DO COCÔ DE SEUS CACHORROS. NÃO É POSSÍVEL SABER SE SAI MAIS MERDA DOS BICHINHOS OU DAS BOCAS DE SUAS DONAS.

BURGUESIA E PEQUENA BURGUESIA BRASILEIRAS: O ÁPICE DO RIDICULO EM FORMA DE SUPOSTA ELITE. E, COMO NO CASO DE MARINGÁ, SEMPRE COM UM PÉ NA REPRESSÃO ILEGAL, ARBITRÁRIA.

TAL GENTE NADA TEM A VER COM A DEMOCRACIA.

E NÃO MERECE NENHUM APOIO, PELO CONTRÁRIO.

UM ABRAÇÃO, AMIGA MARTA

ROBERTO ROMANO

Arquivo do blog