Powered By Blogger

quinta-feira, abril 26, 2007

E segue o show do Legislativo...

Chinaglia defende reajuste retroativo de salário de deputados

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) defendeu nesta quinta-feira que o reajuste salarial de 26,5 por cento de deputados e senadores seja retroativo a fevereiro, início da atual legislatura.

"Não acho injusto ser retroativo, mesmo porque o salário já devia ter sido reajustado desde o ano passado", disse Chinaglia a jornalistas.


6/04/2007 - 18h30

Chinaglia assiste a show do também deputado Frank Aguiar em Brasília
CÂMARA FINALIZA PROJETO
Com o reajuste, referente à recomposição da inflação nos últimos quatro anos, os deputados passarão a receber 16,2 mil reais por mês.

A proposta já rendeu críticas do PSOL, que aguardará a discussão em plenário para decidir se irá questionar o assunto na Justiça.

"A lei não pode retroagir para prejudicar ainda mais a imagem do Parlamento, sobretudo às vésperas do 1o de maio... Isso pode ser pressão das forças ocultas, mas posso garantir que esse debate não será oculto", disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ).

A proposta discutida na reunião de líderes na manhã desta quinta-feira, na Câmara, deve considerar também o aumento salarial do presidente e vice-presidente da República e ministros de Estado. O salário do presidente passaria de 8,8 mil reais para cerca de 11 mil reais.

Arquivo do blog