Powered By Blogger

domingo, abril 22, 2007

Minha seleçao dominical do Blog Perolas, de Alvaro Caputo.

Sobre os tucanos (eta passaro sem vergonha....)
Agora é oficial: o PSDB inteiro já sabe - e parte aprova, parte está desconfiada - que o governador José Serra cumpre uma estratégia ao se aproximar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. Serra constrói pontes de aproximação sonhando em ser o candidato do PSDB à Presidência com o apoio de Lula e, para tanto, está disposto a aceitar um acordo para ceder a Prefeitura de São Paulo aos antigos adversários, disse ao Estado um seu fiel aliado.
As primeiras conversas revelaram que o PT quer mais: para dar a Serra a Presidência de mão beijada, os petistas querem a Prefeitura de São Paulo e o próprio governo paulista em 2010, sendo que este último poderia, se necessário, acomodar o próprio Lula, enquanto espera por 2014 ou 2015
Estado

Sobre o homem que fala javanes.....
Roberto Mangabeira Unger, escreve um artigo semanal na página 2 da Folha. Orgulhoso da própria obra, ele a conserva numa página na internet. Ali, havia 280 textos. Agora, só há 279. Na bica de assumir a pasta de “Longo Prazo”, criada só para abrigá-lo na Esplanada, o professor arrancou uma peça de sua vitrine virtual.
Quem vai á página de Mangabeira encontra o artigo que ele escreveu em 8/11/2005. Chama-se “Auto-transformação" (aqui). O de 22/11/2005, foi batizado de “Verdade econômica sem mentira agradável" (aqui). O de 15/11/2005, que deveria entremear os dois, sumiu. Por sorte, ainda temos os arquivos da Folha. Consultando-os, descobre-se por que o professor decidiu autocensurar-se.
O artigo "desaparecido" chama-se “Pôr fim ao governo Lula.” Nele, Mangabeira prega o impeachment do novo chefe. Vão abaixo, em respeito à memória do ex-Mangabeira, os sete primeiros parágrafos do texto que o futuro ministro gostaria de não ter escrito
Blog do Josias. Sete paragrafos em http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2007-04-22_2007-04-28.html#2007_04-22_01_36_40-10045644-0


Sobre o "noço lider"...
Sobrou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia anual do governo de Minas que celebra a Inconfidência Mineira e seu mártir Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
As críticas ao presidente e seu partido vieram das faixas abertas no meio do público, na praça, que continham frases como "Quadrilha de velhacos a turma do Lula" e "PT, chacota da nação".
A mesma multidão segurava bandeiras do PSDB e faixas sugerindo a candidatura do governador tucano Aécio Neves à Presidência.
Folha Online


COMENTÁRIO:

Hegel dizia que a sua oração matinal era a leitura dos jornais. Alvaro Caputo ajuda a nossa reza diária: ele reúne as notícias mais importantes e as coloca generosamente em seu Blog. E a gente aproveita, mas deve divulgar, pois afinal a fé democrática tem os jornais como catecismo. Enquanto isso, os militantes encontram seu alimento diário na falação de Lulla e quejandos. É justo...

Roberto Romano

Arquivo do blog