Powered By Blogger

segunda-feira, janeiro 14, 2008

O ruim nao se encontra na fala do ditador. Ele se encontra em especial nos falastroes chapa branca que repetirao a tolice mil vezes.

NO CONGRESSO EM FOCO....


Lula era o alvo do golpe em 2002, diz Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou ontem (12), que o golpe de estado sofrido em 2002 contra seu governo tinha o objetivo de impedir a eleição do presidente Lula. “Se nos batem, batem na Bolívia, batem até no Brasil, apesar do seu tamanho. O golpe de Estado contra mim tinha como objetivo afetar a candidatura do Lula, para ativar o efeito dominó contra-revolucionário na América Latina, mas não conseguiram”, disse o venezuelano, segundo a BBC Brasil.

Em 2002, Chávez sofreu um golpe de Estado frustrado que o tirou do poder por dois dias. O movimento golpista era liderado pela Fedecámaras, uma associação empresarial da Venezuela, e foi discretamente comemorado por diplomatas dos EUA.

As declarações de ontem foram feitas durante o Congresso de fundação do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV). Segundo a agência France Presse, representantes do PT – partido do presidente Lula –, do PCdoB e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra participam do evento. (Eduardo Militão)
Matéria publicada às 8h45 de 13.01.2008

Arquivo do blog