Powered By Blogger

sábado, agosto 11, 2007

Hoje foi dificil selecionar as perolas do Blog de Alvaro Caputo. Segue o resultado de minha caça ao mais insolito, novo, espantoso....







Toda desconfiança se baseia, além da estranheza do episódio, nas relações mais que especiais do governo brasileiro com a ditadura cubana.

Para comemorar os 80 anos do ditador Fidel Castro, o PT escolheu o sociólogo Emir Sader para representar o partido nos festejos, e a mensagem que Sader levou pessoalmente, assinada por toda a direção do partido oficial do governo, chama Fidel Castro de “querido presidente” e ressalta que “compartilhamos governos na maioria dos países da América do Sul (...) fortalecendo o projeto centrado no desenvolvimento com justiça social, soberania popular e integração solidária”.
Em 2003, após a onda de repressão política que se abateu sobre a ilha de Fidel, com o fuzilamento de pessoas que tentaram fugir e a prisão em massa de intelectuais dissidentes, o Itamaraty se pronunciou oficialmente sem grande ênfase, revelando apenas uma “forte preocupação” com a situação.

O então embaixador brasileiro em Havana, Tilden Santiago, disse que não se pronunciaria por que Cuba era “sua família”.
Também o Brasil votou, a pedido de Cuba, pela suspensão da ONG Repórteres Sem Fronteiras da Comissão de Direitos Humanos da ONU, ela que defende a liberdade de imprensa no mundo e é a mesma que recentemente protestou contra um pronunciamento do PT com críticas à imprensa brasileira.A ONG, da qual faz parte o jornalista e poeta cubano Raul Rivero, condenado a 20 anos de prisão em Cuba, se posicionara contra a presença da Líbia na Comissão de Direitos Humanos.

Merval Pereira no Globo

A PF disse ter optado pela deportação "por ser o caminho mais célere para o retorno dos atletas ao país de origem, uma vontade que manifestaram de forma veemente nos depoimentos, e havia base legal para tal procedimento". Fidel Castro também tinha pressa. Enviou ao Rio um jatinho especialmente fretado para reconduzir os dois “desertores” à ilha de origem.
A legislação brasileira prevê três formas para a retirada compulsória de um estrangeiro do país. A deportação ocorre nos casos de entrada ou estadia irregular no Brasil –o que não ocorria com os pugilistas cubanos. Opta-se pela extradição quando os estrangeiros são procurados pela Justiça de outro país, condenados ou não. O Brasil não dispõe de nenhum tratado de extradição com Cuba. A expulsão se aplica aos casos em que o estrangeiro comete crime no Brasil, coisa que Rigondeaux e Lara não fizeram. Ou seja, se o governo quiser, há matéria prima para uma boa investigação.
Blog do Josias

Perolas do conhecimento

Petra

Maravilha, maravilhas! Neste momento temos seis bilhões de seres humanos na terra. Noventa e cinco por cento de idiotas. Cinco por centro discutíveis. Mas, se você não for pessimista, concordará que, do restante, uma pessoa em mil terá condições de talento e possibiliades de levar esse talento a suaplenitude. No mínimo 6 milhões de seres humanos excepcionais - na Europa, na India, na África, até no Paraguai - realizando livros, filmes, estátuas, tecnologias, da maior importância e beleza.

Mas vejam só o que já fizeram esses seres humanos extraoridinários (pertencentes às zelites detestadas por LulaM) , quando eram bem menos do que hoje. E acreditem no ser humano.Olhem com cuidado estas vista de Petra, na Jordânia, escolhidas como uma das novas Sete Maravilhas do mundo (não vão atrás disso, existem muitas maravilhas nesta mundo).Vejam com calma, e escutem com calma, na linda voz de Dalida, a canção Helwa ya Baladi (quase uma melopeia). A maravilha tem 42 metros de altura.Colaboração enviada pela teleitora Maria do Céu Landi, Ribeirão Preto-SP

Millor

Japonês da pátria filho..."
(para ser cantado com a música de mesma letra)
Somos todos grandes patriotas. E pra não dizerem que, além de patriota, sou patriota xenofobista, transcrevo algumas frases também de estrangeiros – mais sérios do que nós (eu e os candidatos).

I. "Tremo pela minha pátria quando me dizem que Deus é justo."
CURCIO ROMANNETI

II. "Ainda não chegara a patriota, mas já era bem idiota."
DRYDEN. Absalom e Architophel

III. "Quando um país explode em disputas, explode também em patriotismos."
LAO-TSÉ. O Caminho Mais Simples

IV. "Não haverá um mundo de paz enquanto não se extirpar o patriotismo da raça humana."
BERNARD SHAW

V. "O patriotismo é tão nocivo como sentimento humano quanto é estúpido como doutrina."
TOLSTOI. Patriotismo e Governo

VI. "Não existem patriotas em filas do INPS."
LUIS FERNANDO VERISSIMO

VII. "Serão condenados à pena de 4 a 12 anos de prisão todos os indivíduos que se intitularem patriotas, entrando nessa classe os pais da pátria, os mártires da liberdade, os profissionais defensores das liberdades públicas etc..."
RAFAEL DE CARVALHO. Projeto de lei apresentado à Câmara dos Deputados em 1º/7/1836

VIII. "Não pergunte o que a pátria pode fazer por você. Pergunte o que ela pode fazer por mim."
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, cognominado FhC, superlativo de PhD

IX. "O patriotismo é o último refúgio do canalha."
DR. SAMUEL JOHNSON. (Pra quem não sabe, um dos "pais" do pensamento inglês.)

X. "A pátria é o primeiro refúgio do canalha."
MILLÔR FERNANDES. (O maior pensador do Meyer, de 12 de julho a 26 de agosto de 1997.)

CONCLUSÃO FINAL
O amor à nossa estremecida Pátria deve ser ensinado desde o berço, ou o garoto, assim que cresce um pouquinho, vai morar noutro país.
Millor

COMENTÁRIO À FOTO DE EINSTEIN E AO DITO NO QUADRO NEGRO:

E QUANDO OS JORNAIS CHAPA BRANCA JÁ TRAZEM O QUE O PAULO BETTI GOSTA NAS PRÓPRIAS PÁGINAS, ARTIGOS, EDITORIAIS, ETC? É TAUTOLOGIA? BEM DISSE O GRANDE SÁBIO RAUL SEIXAS: "EU NÃO PRECISO LER JORNAIS, MENTIR SOZINHO EU SOU CAPAZ...NÃO QUERO IR DE ENCONTRO AO AZAR!".

RR

Arquivo do blog