Powered By Blogger

terça-feira, agosto 14, 2007

No Blog de Marta Bellini...

Logo de manhã ouvi pela CBN local que os alunos da Faculdade ALVORADA tiveram uma ruim manhã: chegaram às aulas e SURPRESA!! ... o prédio estava interditado pela justiça. os donos do ALVORADA não pagam o aluguel há um ano. MAS, os alunos pagam as prestações, ôps, as mensalidades. CRIME puro! Será que têm bolsas do Prouni?

Tenho pesquisado quem são os donos das privadas: alguns são fazendeiros, empresários do "bem", ex-professores de universidades públicas.... Outros como o senATOR Wellington é devedor do fisco, outro...

ESPERO que os alunos façam muito barulho senão vão ficar na mãos dos empresários do bem... ficarão bem mal.


Comentário:

Certa feita tive uma briga com a Dra. Eunice Duham, na época dona do mundo. Eu, ainda era persona grata em determinadas redações da Folha de São Paulo. Hoje, naquele jornal, sou unanimidade : persona non grata em todas as redações. Escrevi um artigo dizendo que as "universidades" privadas seguiam o ritmo de uma famosa companhia de mudanças paulista, cujo nome é A Lusitana. O mote da propaganda da companhia :"O mundo gira e a lusitana roda". Disse eu que o mesmo ocorria com as bibliotecas das universidades privadas: passavam de uma a outra, de empréstimo, sempre que havia inspeção do MEC. Bem, dizer que são bibliotecas é exagero. Trata-se quase sempre de meia duzia de livro mulambentos, que só podem ser usados se o aluno pagou a mensalidade. A Dra. Duham replicou que eu fazia uma caricatura. Quem quiser a minha tréplica, entre no arquivo da Folha.

Foi dai que passei a falar em polissemia, sempre que sou obrigado a me referir às universidades PRIVADAS. E o fedor do seu lobby nos espaços oficiais...e junto ao PT maravilha...enfim...

Parabéns, Marta, pela coragem !

Roberto Romano

Arquivo do blog