Powered By Blogger

sexta-feira, julho 25, 2008

Do amigo Alvaro Caputo (à espera de edições grandonas)
RR


==================================================
Pérolas ˆ Edição Extra
==================================================
DisneyLula

Respondendo sobre a subida da inflação, Lula bradou: não vai reduzir o consumo neste país, porque o povo passou a vida esperando para comer três vezes por dia etc etc etc.

No futuro, a Era Lula será conhecida assim: um presidente que vivia num palanque imaginário, enquanto o Banco Central governava o país.

Na vida real, o governo está, ao contrário da cantilena de Lula, reduzindo o consumo. O Banco Central acaba de elevar a taxa de juros para 13%, um aumento de 0,75 ponto percentual, o maior em cinco anos. Isto, fora do palanque imaginário do presidente, é reduzir o consumo.

Aí vão aparecer os Mantegas, os Mercadantes (cadê eles?), os Pochmans e seus Muros de Berlim da estatística, gritando que a culpa do arrocho é do Banco Central independente. É aquela hora em que Lula desanda a falar dos biocombustíveis. Não é com ele.

E não é mesmo. O Banco Central faz o trabalho sujo para compensar a gastança inflacionária do governo. Aí o pessoal esconde os números do Ipea, faz um muxoxo contra os ortodoxos do neoliberalismo e se solta na sua Disneylândia estatal, que ninguém é de ferro.

O Banco Central que se vire.

Melhor assim.

Guilherme Fiuza no seu blog

==================================================

Arquivo do blog