Powered By Blogger

quinta-feira, abril 12, 2007

Pesquisas....

Folha On Line...

2/04/2007 - 10h51
Avaliação do governo Lula piora mas ainda é elevada, mostra CNI
Por Natuza Nery
Reuters
Em Brasília

Também na pesquisa encomendada pela CNI, e divulgada nesta quinta, o Ibope apurou que 49% dos entrevistados dizem que o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo igual ao primeiro. Já 30% acham que está sendo melhor, 17% avaliam que está sendo pior e 4% não quiserem ou não souberam responder.
PARA 49%, SEGUNDO MANDATO DE LULA É IGUAL AO PRIMEIRO
LEIA MAIS

A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva piorou no início de seu segundo mandato, mas ainda se encontra num nível relativamente alto, mostrou nesta quinta-feira pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A avaliação ótima ou boa caiu para 49 por cento neste mês, ante 57 por cento em dezembro, enquanto a ruim ou péssima subiu para 16 por cento, ante 13 por cento.

A avaliação regular também aumentou --para 33 por cento ante 28 por cento. A margem de erro da sondagem é de 2 pontos percentuais.

"O resultado mostra que o presidente Lula e o governo continuam com indicadores de aprovação bastante elevados. Caiu porque os números de dezembro estavam inflados pelo final da campanha eleitoral, resultado da movimentação da economia no final do ano", disse a jornalistas Marco Antonio Guarita, diretor de Operações da CNI.

"Houve uma acomodação e o cenário volta a ser parecido com o registrado em setembro, antes das eleições", acrescentou Guarita.

Segundo a pesquisa, o número dos que confiam no presidente caiu para 62 por cento, ante 68 por cento, enquanto os que não confiam aumentaram para 34 por cento, em relação aos 28 por cento de dezembro.

A nota média --considerada as respostas de zero a 10-- passou para 6,7, número muito parecido com os 6,8 por cento de março de 2003, início do primeiro mandato. Em dezembro, a nota foi 7,0, nível mais alto alcançado por Lula.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 28 de março e 2 de abril, em 140 municípios do país.

Na terça-feira, pesquisa do instituto Sensus, divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes, apresentou resultado semelhante:o índice de ótimo/bom do governo Lula foi de 49,5%.

Arquivo do blog