DEVIDO A UM VAZAMENTO ENORME DE AGUA QUENTE (VINDA DO BANHEIRO) EM MEU ESCRITÓRIO DOMÉSTICO, OS COMPUTADORES FORAM DESLIGADOS POR AMEAÇA DE CURTO CIRCUITO, E TEMOS A AGRADÁVEL COMPANHIA DE PEDREIROS, ENCANADORES, E OUTROS PROFISSIONAIS. POR TAL MOTIVO, NÃO TIVE CONDIÇÕES DE LER, ANOTAR OU PUBLICAR COISAS NESTE ESPAÇO. ONTEM À NOITE, AO ABRIR O COMPUTADOR SOB POEIRA, E BARULHO, LI ALGUMAS MENSAGENS. LOGO A SEGUIR, PRECISEI DESLIGAR TUDO NOVAMENTE. TIVE UMAS FÉRIAS DE INTERNET, QUE ME FIZERAM BEM.
EU PLANEJAVA RIR UM POUCO DO ARTIGO ESCRITO POR JOSÉ DIRCEU (FOLHA, TENDENCIAS E DEBATES) CUJO COMEÇO, MEIO E FIM TRAZEM BONS MOTIVOS PARA OS QUE INVESTIGAM AS PROFUNDEZAS DA ALMA HUMANA, O INCONSCIENTE. ELE COMEÇA O TEXTO COM A CITAÇÃO BANALIZADA DE GOEBBELS, SOBRE A MENTIRA REPETIDA QUE SE TRANSFORMA EM VERDADE. A CITAÇÃO NÃO É DE GOEBBELS, UM CRIMINOSO QUE NÃO ERA ANALFABETO COMO OS SEUS PARES TOTALITÁRIOS DE ONTEM E DE HOJE. A FRASE SOBRE REPETIR MENTIRAS, ATÉ QUE ELAS SE TRANSFORMEM EM VERDADES É DE PLATÃO, NA REPÚBLICA. GOEBBELS USOU GENIALMENTE, AS DISTORCENDO, AS PALAVRAS DO FILÓSOFO. MESMO QUANDO TENTAM MOSTRAR ERUDIÇÃO FINA, OS COMISSÃRIOS PETISTAS TOMAM CHAMPANHE COM LINGÜIÇA.
O SEGUNDO PONTO: O COMISSÁRIO USA A FRASE "DE GOEBBELS" SOBRE AS REPETIÇÕES. E NO MEIO DO ARTIGO COMETE A TOLICE DE AFIRMAR : "O governo Lula, repito, recebeu uma herança maldita.". A MENTIRA REPETIDA...
OUTRA COISA NÃO FAZEM OS COMISSÁRIOS PETISTAS DO QUE REPETIR, REPETIR, MENTIRAS. OU VERDADES QUE, POR NÃO ENCONTRAREM ABRIGO NA PRÁTICA DOS MESMOS PETISTAS, ASSUMEM O ESTATUTO DE MENTIRAS AINDA MAIS PERIGOSAS, POIS SERVEM COMO O MEL PARA ADOÇAR A AMARGURA DO "REALISMO" DE FANCARIA GOVERNAMENTAL. A VERDADE MAIOR DA ORDEM PETISTA FOI ENUNCIADA POR CIRO GOMES, AO CITAR O GRANDE FILÓSOFO PAULO BETTI, SOBRE METER A MÃO NA MERDA. UM GOVERNO DE MERDA, SÓ PODE TER PORTA-VOZES QUE USAM TAL LINGÜA. TRATA-SE DE COERÊNCIA MÍNIMA, EM TERMOS LÓGICOS.
PARA TERMINAR A TEMPORADA DE RIDÍCULOS GROTESCOS, O MINISTRO FRANKLIN MARTINS DÁ UM PITO NA IMPRENSA, PORQUE JORNALISTAS USARAM O NOME "LULINHA" PARA DESIGNAR O INEFÁVEL EMPRESÁRIO SORTUDO DA GAME CORPS, O FILHO DE LULA.
"Não existe Lulinha. Existe Fábio". O MINISTRO DESAUTORIZA ANOS DE ADULAÇÃO PETISTA, NÃO PETISTA E MESMO OPOSICIONISTA NO BRASIL: LULA EXIGIU QUE SEU NOME FOSSE GRAFADO COMO LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.
FILHO DE LULA É LULINHA, NA RODA DOS PUXA-SACOS DO PRESIDENTE E NO BRASIL INTEIRO. AGORA MARTINS QUER TRANSFORMAR LINGUIÇA EM CAVIAR. O CHAMPANHE É O MESMO, SEMPRE PAGO COM DINHEIRO OFICIAL.
TRISTE PAÍS, ONDE A TRAGÉDIA DO PODER SE REDUZ, EM TODOS OS LADOS, DO GOVERNO E DA OPOSIÇÃO, EM DRAMA CIRCENSE OU EM PATACOADA.
RR.
========================================================
TENDÊNCIAS/DEBATES
Os sonhos estão mais vivos do que nunca
JOSÉ DIRCEU
O governo Lula, repito, recebeu uma herança maldita. Ainda são muitas as minas deixadas no caminho pela fatídica gestão anterior
A MENTIRA é um recurso inesgotável na política, desde que seus autores tenham acesso aos meios de comunicação para disseminá-la como fato. O célebre mantra do propagandista-chefe do nazismo, Joseph Goebbels, segundo o qual uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade, continua a fazer escola. Fiz a constatação ao ler o artigo com o título "Vão-se os sonhos, ficam os anéis", publicado neste espaço, no último dia 24, assinado por Eduardo Graeff, secretário-Geral da Presidência no governo tucano do presidente Fernando Henrique Cardoso.
No artigo, Graeff recorre a trecho de reportagem a meu respeito publicada na revista "Piauí", na qual erroneamente é associada ao filho do presidente da República, Fábio Luiz da Silva, critica minha a um jornalista por conta do acompanhamento estapafúrdio que fazia sobre o governo em seu trabalho jornalístico. Evidentemente, ao falar de reportagens erradas, com declarações atribuídas a mim e ao presidente sem que as tivéssemos prestado, eu não poderia estar me referindo a Fábio Luiz, que não é e nunca foi jornalista.
Na reportagem, a revista registra um fato não ocorrido: uma reclamação minha ao presidente da República sobre negócios entre a empresa de seu filho, Gamecorp, e a Telemar. Desmenti isso à revista e em nota pública. O que fiz foi protestar, em diversos momentos, contra o tratamento leviano que vários meios de comunicação deram ao negócio absolutamente legal entre essas companhias, com o objetivo único de desgastar o chefe de Estado.
Mas Graeff, em seu artigo, não se contentou em lançar mão de informação desmentida por mim. Ao fazê-lo, inventou episódios que nem sequer estão presentes na reportagem, ressaltando que eu teria mencionado "uma conversa com Lula sobre os milhões investidos pela Telemar na firma de videogames do filho do presidente". Essa mentira vulgar serve de escada para conclusão pré-fabricada pelo ex-secretário-geral da Presidência, de que trocamos, o presidente e eu, nossos compromissos de esquerda pelo "mundo dos negócios". Seu mote, para tanto, é o processo de aquisição da Brasil Telecom pela Telemar, que pode ser chancelado pelo governo nos próximos dias, especulando que tal decisão seria moeda de troca pela publicidade desta companhia na Gamecorp.
A hipocrisia tucana não conhece limites. Quer dizer que a intervenção do governo na reestruturação da economia e dos monopólios, quando ocorre, é por motivação escusa? O que se deve concluir, então, das privatizações feitas pela administração FHC? Devemos procurar nas contas de ex-ministros e antigos auxiliares os motivos para o governo tucano ter dilapidado patrimônio público, desorganizado o Estado e travado o desenvolvimento do país? Bom assunto para a polícia, o Ministério Público e o Poder Judiciário. Além do mais, o crime de lesa-pátria, cometido pela coalizão PSDB-DEM ao vender empresas estatais na bacia das almas, é o mais hediondo de todos, porque atenta contra os direitos do povo e ameaça a soberania nacional. Em outras circunstâncias históricas, seria razão suficiente para os responsáveis por esses atentados contra os brasileiros estarem respondendo por suas malfeitorias na Justiça.
O governo Lula, repito, recebeu uma herança maldita. Faz parte desse inventário macabro a abertura descontrolada de nossa economia e do sistema de telecomunicação ao capital internacional, a quem os tucanos revelaram inédita submissão. Não está em pauta, evidentemente, a recuperação do controle estatal sobre companhias privatizadas, mas é obrigação do governo intervir para bloquear e reverter a desnacionalização de setores fundamentais da economia. O desastre patrocinado pelo tucanato foi tão grave que, cinco anos após a posse inaugural do presidente Lula, ainda são muitas as minas deixadas no caminho pela fatídica gestão anterior. Esse é o pano de fundo que mobiliza a administração federal na discussão da compra da Brasil Telecom pela Telemar.
No mais, como pode o senhor Graeff questionar meu direito de trabalhar para viver? Banido da vida institucional no curso da escalada patrocinada pelas forças conservadoras para derrubar o governo Lula, tenho que encontrar meu sustento profissionalmente. Esta é minha obrigação como pai e cidadão. Porque não me afasto das trincheiras e compromissos de toda a minha vida, gente como Graeff talvez preferisse que até esse direito me fosse arrancado, obrigando-me a um novo exílio ou à clandestinidade.
Minhas contas foram devastadas pela Receita Federal: tenho como patrimônio a casa onde moro e somente sobrevivo se trabalhar, e muito. Ao contrário de tantos tucanos, os petistas não fazem, ao sair do governo, a impressionante mutação de professores e funcionários em banqueiros, financistas e plutocratas. Exatamente porque mantemos nossos compromissos históricos, nossa moral socialista e nossa missão no combate do povo brasileiro por sua libertação.
JOSÉ DIRCEU, 61, advogado, é ex-ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. Teve seu mandato de deputado federal pelo PT-SP cassado em 2005.
Roberto Romano Moral e Ciência. A monstruosidade no sec. XVIII
Silence et Bruit. Roberto Romano
sábado, fevereiro 16, 2008
FILOSOFIA. ROBERTO ROMANO
Blog Perolas Alvaro Caputo
Blog do Orlando Tambosi
República Blog de Itapeva
Filosofix
Blog Marta Bellini
Blog Panorama Mário Araújo Filho
ZGuioto
Roque Sponholz
Roberto Romano : "Direito Natural e Democracia em Spinoza". No Foglio Spinoziano (Italia).
The classics page: AD FONTES ACADEMY
Wikipedia (textos em latim, inclusive de Spinoza)
Movimentos democráticos precisam resgatar o sentido dos partidos politicos
VOTO SECRETO CONDUZIU A GOLPE DE ESTADO, CORREIO CIDADANIA
Roberto Romano-A Igualdade.Considerações Críticas
Roberto Romano "Reflexão sobre o Estado e os Juízes".
Classici Italiani
ESSAI SUR L ´ORIGINE DES LANGUES-ROUSSEAU
DMOZ- Texts Philosophy
Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado/São Paulo
Dicionário Saglio (latim)
TEXTOS VÁRIOS +Spinoza
SPINOZA
O Declinio do Marxismo
Blog de Catherine Kintzler
King James I
PINTORES DE DIDEROT
Agora Enciclopédia
Renaissance
Textos Antigos e Modernos
Rousseau Vaughn
E TEXT ORG.
Escritos Revolução Inglêsa
National Security
Corpus Thomisticum
Arquivo do blog
-
▼
2008
(1097)
-
▼
fevereiro
(115)
- Explicação: em tempos de cartões corporativos usad...
- Algumas das perolas trazidas hoje no Blog Perolas ...
- Brickmann & Associados Comunicação - B&A - 05/02/2...
- Blog Perolas de ALVARO CAPUTO...
- E NO BLOG PÉROLAS, DE ALVARO CAPUTO, A PÉROLA DA E...
- Sem título
- CORREIO POPULAR DE CAMPINAS 6/2/2008DESCULPAS E C...
- Sem título
- Sem título
- NO BLOG PEROLAS DE ALVARO CAPUTO, UMA EXCELENTE AN...
- DE UM AMIGO, A SUGESTÃO DE LEITURA.RRStratforStrat...
- 06/02/2008 - 17h14Governo muda discurso e defende ...
- No Blog Panorama de Mario Araújo Filho, uma surprê...
- Sem título
- NO BLOG DE MARTA BELLINI...Tapioca censuradaSer Fe...
- NO BLOG REPÚBLICA, DE SEBASTIÃO LOUREIRO...Gastos ...
- E PARA MANTER VIVO O DEBATE...RRPARA ALÉM DE CARTÕ...
- NO BLOG PÉROLAS DE ALVARO CAPUTO...A ex-ministra d...
- Sem título
- SE O CAPITALISMO FOSSE A ÚNICA FONTE DOS MALES SOC...
- José Nêumanne
- Dalcio no Blog de Marta Bellini
- No Blog de Marta Bellini,o sonho do brasileiro
- Sem título
- Nos estudos que efetivo sobre a razão de Estado (h...
- Contas Abertas (UOL) [http://contasabertas.uol.com...
- No Blog Perolas de Alvaro Caputo...
- Relaxa e Goza na interpretaçao de Antonio Romane
- Sem título
- No blog de Marta Bellini....
- VEJA Edição 1963 . 5 de julho de 2006"Ideologia em...
- Sem título
- No Blog de Marta Bellini....
- Visitando um passado (?) sem retorno...
- No Blog de Marta Bellini....para ler, pensar, anal...
- Sem título
- Premio Garotinho de Ouro para os governos brasilei...
- Para Marta Bellini
- Blog Perolas especial, reproduçao na integra.
- Jose Neumanne convida
- Sem título
- No Blog Parou Parou...Mcain (curriculum).
- O ESTADO DE SAO PAULO
- Rainha Elizabeth, sabia...
- Blog do Josias de Souza
- No Estado do Gardenal, os ridiculos do Benefactor ...
- De Alvaro Caputo, a indicaçao de uma outra biograf...
- De Antonio Romane.Veja se consegue identificar as ...
- Sem título
- No Blog Prosa E POLITICA....
- Duke......
- Carlos Brickmann
- Sem título
- COMENTÁRIO:ARTIGO DEDICADO AO AMIGO ROQUE SPONHOLZ...
- COMENTÁRIO : VALE A PENA LER O LIVRO DE JOSÉ OLIVE...
- DEVIDO A UM VAZAMENTO ENORME DE AGUA QUENTE (VINDA...
- DESLIGO O COMPUTADOR POR EXIGÊNCIA DO PEDREIRO : "...
- Na Folha (que nao sei bem a causa, deu-me uma treg...
- Bom descanso, Roque! Sair do Parana, em tempos de ...
- Impossivel renunciar ao inferno, para onde o Sr. C...
- Novamente, meus pontos de vista e o dos colegas, d...
- Correio Popular de Campinas Quarta-feira 20/2/2008...
- Sem título
- Quadro recordações do pretérito. O artigo abaixo u...
- THE GOOD FELAS...OU SERIA THE GOD FELAS? MONEY IS ...
- Dalcio....
- Espaço reservado ao pretéritoQuando ocorreu o 1 Se...
- Sem título
- Governo e Oposiçao unidos, jamais serao vencidos, ...
- Ora Sr. Delegado: imaginar que em terra de Celso D...
- Sem título
- "Se nos desinteressarmos e não enfrentarmos o prob...
- Sem título
- SUAS EXCELENCIAS E SEU MODUS OPERANDI. CHAMEM O L...
- Sem título
- Em nome das diferenças....
- Sem título
- Saúde e conhecimento dos cubanos: coisas que podem...
- No Blog de Marta Bellini: Foto Cristo Redentor, Cu...
- Dentro do CampusUniversia Rede de Universidades. ...
- Revista Imprensa - 22/01/2008 no Portal Imprensa :...
- POR SUGESTÃO DE ORLANDO TAMBOSIPRONTO! AGORA NÃO T...
- CORREIO BRAZILIENSE, NO SITE PROSA E POLÍTICA. Con...
- Sem título
- Sai da frente que eu soube dos planos do governo L...
- Líder da Base Aliada do governo Lulla negocia cargos.
- "Companheiro" arruma uma boquinha no governo.
- LÍDER DA BASE ALIADA DO GOVERNO, NA ÚLTIMA VISITA ...
- CORREIO POPULAR DE CAMPINAS 27/2/2008LARÁPIAS E P...
- IG: [http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/02...
- UMA RUA CHAMADA TORTURADORCelso Lungaretti (*) ...
- No Blog de Marta Bellini....
- Sem título
- Sem título
- Quem disse mesmo que o Congresso seria integrado p...
- Sem título
- FALA O DITADOR EM POTENCIA. E MUITOS JUIZES AINDA ...
- Ainda o ditador em potencia, reparem a sua lingu...
- Ah, amiga Lucia! O caso e mesmo de ditadura no pei...
- Para que se recorde: alguem pensou e criticou no t...
-
▼
fevereiro
(115)