quinta-feira, fevereiro 07, 2008

NO BLOG DE MARTA BELLINI...


Tapioca censurada






Ser Feliz é...



ser feliz é comprar O CAPITAL, de Karl Marx com cartão corporativo....



COMENTÁRIO:

ADORO TAPIOCA. EM SÃO PAULO JÁ VENDEM AQUELA DELÍCIA NAS CALÇADAS, ATRAVANCANDO A PASSAGEM DOS "RICH AND FAMOUS" DA OSCAR FREIRE, ATÉ QUE A "RAPA" APAREÇA, FAZENDO A "LIMPEZA URBANA", NA ESPERA DE OUTRAS LIMPEZAS COMO AS OCORRIDAS NOS ANOS 30 A 45 DO SÉCULO PASSADO
.

QUANTO A COMPRAR MARX COM CARTÃO CORPORATIVO, NADA CONTRA. A DÚVIDA QUE NÃO CALA: SERÁ QUE COMPRAM MESMO ESTA MERCADORIA INÚTIL, NO ENTENDER DOS GÊNIOS DA EX-QUERDA NO PUDER? E SE COMPRAM, OS VOLUMES SÃO LIDOS? ALGUNS GÊNIOS, PRIMOS DOS ALOPRADOS DO PT, PASSARAM ANOS NA TENTATIVA DE ENTENDER AS SEGUINTES FRASES : Der Reichtum der Gesellschaften, in welchen kapitalistische Produktionsweise herrscht, erscheint als eine "ungeheure Warensammlung", die einzelne Ware als seine Elementarform. Unsere Untersuchung beginnt daher mit der Analyse der Ware.

Die Ware ist zunächst ein äußerer Gegenstand, ein Ding, das durch seine Eigenschaften menschliche Bedürfnisse irgendeiner Art befriedigt. Die Natur dieser Bedürfnisse, ob sie z.B. dem Magen oder der Phantasie entspringen, ändert nichts an der Sache. Es handelt sich hier auch nicht darum, wie die Sache das menschliche Beduerfnis befriedigt, ob unmittelbar als Lebensmittel, d.h. als Gegenstand des Genusses, oder auf einem Umweg, als Produktionsmittel.


O RESULTADO ESPECULATIVO FOI UMA ENGRAÇADA TEORIA DA DEPENDÊNCIA, QUE SERVIU COMO MULETA PARA REMEDIAR TODAS AS INCONGRUÊNCIAS DO PENSAMENTO DESEJOSO DE...PUUUUUDEEERRR ! E TODAS AS PRETENSAS AVENTURAS DA DIALÉTICA CABOCLAS FORAM CONSUMIDAS NOS OITO ANOS DE PUUUUUDER SEM LIMITES, SOBRETUDO INTELECTUAIS, DE ARROGÂNCIA E REALISMO. PRIMEIRO TEMPO DA EX-QUERDA. OS PRIMOS PETISTAS NUNCA LERAM NADA DE O CAPITAL QUE NÃO ESTIVESSE NAS TRADUÇÕES PATROCINADAS POR ENIO DA SILVEIRA, E MESMO ASSIM, ELES JAMAIS SEGUIRAM ALÉM DAS MESMAS LINHAS, NAS QUAIS SE DETEVE A SAPIÊNCIA DOS PRIMOS TUCANOS. COMO PETISTAS E ALIADOS SÃO CONTRA AS LINGUAS ESTRANGEIRAS, CERTAMENTE NÃO SE JOGARAM NAS SUTILEZAS DO VOCÁBULO "ERSCHEINUNG", RELEVANTE PARA SE ENTENDER OS VÍNCULOS DE MARX COM A KRITIK DER REINEN VERNUNFT. MAS PARA QUE TANTA TEORIA? O NEGÓCIO É COMPRAR MERCADORIAS COM A MOEDA CONFORTÁVEL CHAMADA CARTÃO...E QUEM PAGA A CONTA? AÍ, NÃO É PRECISO SAPIÊNCIA DIALÉTICA NENHUMA, CERTO?

BASTA SABER QUE O SEGREDO COBRE TUDO. A LINGUA DA DITADURA MILITAR ASSUME A TAREFA DE JUSTIFICAR OS EMPREENDIMENTOS CÍVICOS DA COMPANHEIRADA, NA SUA "LUTA", PARA "RESGATAR", NUMA AÇÃO/FALAÇÃO, A ESSÊNCIA DO BRASIL: UM PAÍS JOGADO AO ARBÍTRIO DO PUDER E DOS PUDEROSOS. CERTA FEITA TECI CONSIDERAÇÕES SOBRE A ESPINHA DOS INTELECTUAIS BRASILEIROS. HOJE, REPITO O QUE DIZIA MEU SÁBIO AVÔ, CAIPIRA DE ITAPETININGA, INTERIOR PAULISTA: "QUANDO MAIS A PESSOA ABAIXA....". O RESTO É SILÊNCIO.

RR

Arquivo do blog