Powered By Blogger

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Dentro do Campus

Universia Rede de Universidades. [http://www.universia.com.br/noticia/materia_dentrodocampus.jsp?not=40585]

25/02/2008



UNESP comemora 50 anos de criação do ensino superior público em Rio Claro


Iniciam-se no dia 5 de março as comemorações pelos 50 anos de Criação do Ensino Superior Público em Rio Claro, com evento a ser realizado no Instituto de Biociências da UNESP, campus Rio Claro, a partir das 8h30.

No período da manhã, fazem parte do programa do evento: Solenidade de Abertura, lançamento do Selo e do Carimbo comemorativos, Culto em Ação de Graças, Apresentação Musical Duo de Violões, do Instituto de Artes da UNESP ? campus de São Paulo, por Giácomo Bartoloni e Fábio Bartoloni, e Plantio da Árvore comemorativa à data.

A apresentação do Coral Uirapuru, da Unesp, sob a regência do maestro José Ricardo Godoy Ocampos inicia a programação para o período da noite, seguida pela Aula Inaugural da UNESP do campus de Rio Claro, ano de 2008, ministrada pelo Prof. Dr. Roberto Romano, Professor Titular do Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP. As Diretorias do Instituto de Biociências-IB, do Instituto de Geociências e Ciências Exatas, IGCE e a Comissão Organizadora das Comemorações pelos 50 anos de Criação do Ensino Superior Público em Rio Claro encerram o evento às 21h30min.

Em março de 1958 a cidade de Rio Claro assistiu ao início do funcionamento dos cursos de História Natural, Geografia, Matemática e Pedagogia da então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro, sob a direção do Prof. Dr. João Dias da Silveira. Em 1976, com a criação da Universidade Estadual Paulista- UNESP, a FFCLRC é a ela incorporada e deixa sua condição de instituto isolado. Cria-se então, em 1977, o Campus Rio Claro da UNESP e seus institutos de Biociências e Geociências e Ciências Exatas.

Fonte: UNESP

Arquivo do blog