Powered By Blogger

terça-feira, maio 22, 2007

E no Blog Perolas, de Alvaro Caputo, que renova a nossa inocencia como a do menino abaixo....uma seleçao de perolas feias do Brasiu.



Isto e’ uma vergonha
Se antes a oposição queria criar CPI para tudo investigar, agora a história é diferente. O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), disse ser contra a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as denúncias da Operação Navalha, da Polícia Federal.
- As especulações não podem se sobrepor aos fatos -, afirmou, repetindo a frase do colega (leia aqui), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que teria ajudado a liberar emendas para a Gautama, empresa que montou o esquema de desvio de recursos públicos e pagamento de propinas.
Agripino diz que essa crise tem que ser resolvida pelo Executivo, não pelo Congresso Nacional:
- Esse (Ministério de Minas e Enegia) é um órgão do Poder Executivo. Se há alguma irregularidade é o governo que tem que investigar. Quem faz licitações e paga não é o Congresso Nacional, é o Poder Executivo -, afirmou.
O mesmo argumento não valeu, porém, para a CPI que investigou os Correios, o desvio de recursos do orçamento para a compra de ambulâncias – Sanguessugas - e para a atual CPI do Apagão Aéreo, que vai investigar a Infraero – que é do Executivo
Noblat

A Justica tardou, mas nao falhou.....
Por 6 votos a 2, os procuradores regionais da República Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb foram punidos pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Acusados em processos disciplinar pelo ex-secretário-geral da Presidência Eduardo Jorge Caldas de promover "perseguição imotivada", Luiz Francisco foi suspenso das funções por 45 dias e Schelb censurado.
JB

Na cueca pode...
O deputado federal José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do também deputado e ex-presidente do PT José Genoino, voltará a ser investigado na ação de improbidade administrativa por suposto envolvimento com o desvio de recursos públicos. O escândalo veio à tona em julho de 2005, quando seu então assessor parlamentar na Assembléia Legislativa, José Adalberto Vieira da Silva, foi preso no aeroporto de São Paulo com R$ 209 mil numa mala e US$ 100 mil na cueca. O processo, que tramita na 10 Vara da Justiça Federal no Ceará, estava paralisado desde maio do ano passado por efeito de uma liminar concedida pelo desembargador Napoleão Nunes Maia Filho, do Tribunal Re$Federal da 5 Região (TRF-5). Na liminar, a defesa pedia a suspensão do processo, o desbloqueio dos bens de Guimarães e a suspensão da quebra do seu sigilo bancário
Globo

Arquivo do blog