Powered By Blogger

segunda-feira, maio 28, 2007

No Blog Perolas de AlVARO CAPUTO....as noticias do Brasiu...iu iu iu iu....

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e seu irmão, o deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL), são acusados, em um procedimento administrativo instaurado no Ministério Público Federal de Alagoas, de ocultar que são donos de propriedades rurais na região de Murici, terra natal e berço político dos Calheiros. Eles foram denunciados aos procuradores da República pelos primos Antônio Gomes de Vasconcelos e Dimário Cavalcante Calheiros, em depoimentos prestados em junho de 2005 e obtidos pelo GLOBO. Dimário disse no depoimento que Renan comprou dele, em 2002, a Fazenda Novo Largo, no município de Flexeiras, vizinho de Murici. A propriedade, no entanto, não consta da declaração de bens entregue pelo senador, no mesmo ano, à Justiça Eleitoral. Renan usaria laranjas para esconder ser dono de fazendas em Alagoas.

Dimário, que é conhecido no interior de Alagoas como irmão adotivo de Renan, procurou o Ministério Público em 2005, depois de ter descoberto que, pelo menos em documentos públicos, constava como dono da Fazenda Cocal, em Murici, sem nunca ter adquirido as terras. Seu nome aparece em um documento do Ibama, enviado ao Ministério Público Federal, que relaciona as propriedades situadas dentro da Estação Ecológica de Murici. As fazendas serão desapropriadas e seus donos receberão indenizações milionárias, dentro do plano de recuperação ambiental da região. As suspeitas de fraudes, no entanto, emperraram o processo. Dimário acredita ter sido usado como laranja pela própria família, que estaria de olho nas indenizações a serem pagas pela União." Leia mais em O Globo

O presidente do Senado, que hoje fará um pronunciamento no plenário, deverá alegar a posse de terras para justificar os rendimentos com atividades agropecuárias com os quais tenta explicar o dinheiro repassado mensalmente à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de 3 anos

Globo

Se o nosso fosse um país sério...

Há muitos anos, o Corpo de Bombeiros da cidade portuguesa do Porto resolveu mostrar à população sua perícia no combate a incêndios.

Tocou fogo em um monte de trastes. O fogo saiu do controle, atingiu imóveis próximos e só foi debelado há muito custo.

Se essa história não é verdadeira pelo menos me foi contada como tal.

Aqui, a Polícia Militar do Mato Grosso simulou em Rondonópolis uma ação para resgatar sequestrados. Esqueceu de trocar munição de verdade por munição de festim.

Uma criança de 13 anos levou um tiro na cabeça e morreu. Nove pessoas foram feridas.

Sete policiais estão afastados da função enquanto se apuram as culpas.

A essa altura, os responsáveis pelo episódio deveriam estar simplesmente presos. E o comandante da polícia demitido. Claro, se o nosso fosse um país sério.

A história do incêndio no Porto é engraçada. A do Mato Grosso, trágica.

Noblat

O PSDB realiza nesta segunda-feira (28) o seminário inaugural do processo de reformulação do partido. Idealizado como um evento apoteótico, a reunião acabou impondo ao tucanato um constrangimento inesperado. Um dos convidados, Teotônio Vilela Filho, governador de Alagoas, foi alcançado pela lâmina da navalha manejada pelo ministério Público e pela Polícia Federal.

Blog do Josias

O que os tucanos estão esperando mesmo é o resultado de pesquisa encomendada ao cientista político Antonio Lavareda sobre o que a população pensa do partido, como quer ver sua atuação no Congresso e na sociedade e, também, com uma comparação do governo Fernando Henrique com o governo Lula. A pesquisa vem acompanhada de uma qualitativa e deve ficar pronta ao longo da semana.A partir do resultado das pesquisas os tucanos vão definir o tom do discurso para a campanha de 2008 e fazer os ajustes para 2010.

Blog da Cristiana Lobo sobre o seminário da noticia acima

"No Brasil, nem Buda escapa. O que terá levado o empreiteiro Zuleido Veras a batizar a sua construtora de Gautama? Seu gesto é semelhante ao de alguém que abrisse um bordel e o registrasse com o nome de um santo. Gautama é o nome de ninguém menos que Buda

Fritz Utzeri no Jornal do Brasil

Arquivo do blog