Powered By Blogger

segunda-feira, maio 21, 2007

ENTREVISTA MUITO IMPORTANTE NA RADIO CBN.

Estudo chamado 'O que o Congresso Nacional brasileiro pensa sobre a criminalidade' revela que a instituição acredita que a elite não comete crimes e tende a endurecer a punição dos pobres

Entrevista com Laura Frade, doutora em Sociologia e mestre em Ciência Política pela UnB


COMENTÁRIO: É SINTOMÁTICO QUE MUITOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS, MOVIDOS PELOS PRECONCEITOS, FICAM INDIGNADOS COM OS BANDIDOS POBRES, E PREGAM O MASSACRE DAQUELES INDIVÍDUOS OU GRUPOS. MAS CALAM-SE, OU MESMO APOIAM, BANDIDOS BEM MAIS PERIGOSOS, PRESENTES NA ORDEM POLÍTICA E DEMAIS ORDENS. TALVEZ PORQUE OS DONOS DO PODER -NA SOCIEDADE CIVIL E NO ESTADO- USEM PERFUMES CAROS, ROUPAS IDEM, CASAS IBIDEM. ETC. QUANDO LEIO COMENTÁRIOS VIRULENTOS SOBRE A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA, FICO PENSATIVO COM A "OPÇÃO PREFERENCIAL" DOS REFERIDOS COMENTARISTAS. QUANTOS ASSASSINATOS SÃO DEVIDOS À ROUBALHEIRA DOS DINHEIROS PÚBLICOS? QUANDO DIGO ASSASSINATOS, CONSIDERO MORTES NA SAÚDE PÚBLICA (RISOS) E NA SEGURANÇA (NO CASO, ONDE ESTÁ O DINHEIRO DA EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO, QUE SEGUNDO A LEI DEVERIA SER DIRIGIDA PARA ESTE FIM?). O TRÂNSITO BRASILEIRO MATA MAIS DO QUE MUITAS GUERRAS. E NADA SE FAZ.

QUANDO UM JORNALISTA ME PERGUNTOU QUAL O CULPADO PELA SITUAÇÃO DO PAÍS, RESPONDI QUE OS PAIS, FILHOS, IRMÃOS, MARIDOS E MULHERES QUE PERDERAM ENTES QUERIDOS PELA FALTA DE SEGURANÇA, DEVERIAM ESCREVER CARTAS E PROTESTAR JUNTO AOS RESPONSÁVEIS PELOS CORTES DE VERBA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS. DE NADA ADIANTA ATACAR OS SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA, QUE NÃO TÊM A CHAVE DOS COFRES, NA MEDIDA EM QUE OS SECRETÁRIOS DA FAZENDA CORTAM RECURSOS, E FICAM IMPUNES. É TEMPO DE JOGAR O PESO DA CRÍTICA CONTRA OS DONOS DO COFRE (OU ADMINISTRADORES, EM NOME DAS FINANÇAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS). SE ELES CONTINUAM SUA "POLÍTICA", É IRREALISTA GEMER E PROTESTAR CONTRA OS QUE, NO PLANO ORÇAMENTÁRIO, SÃO SUBORDINADOS.

RR

Arquivo do blog